quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alarme falso: caçada ao bando que matou PM e assaltou BB de Catarina continua.


Coronel Gomes Filho acredita que alguém da cidade de Catarina esteja envolvido no assalto

Reportagem e fotos: Diomar Araújo

Uma ligação anônima acabou atrapalhando os trabalhos da policia na caçada ao bando que causou pânico na cidade de Catarina na última segunda-feira (27).

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente ao destacamento local, onde está montada a base de comando provisório para as policias Civil e Militar. Até mesmo os dois helicópteros do Ciopaer que estão dando apoio aéreo desde o inicio da ação do bando  foram chamados à base local. Para os comandantes da operação, Gomes Filho da PM – Policia Militar  e Romero Almeida da DRF- Delegacia de Roubos e Furtos) um ato irresponsável causou todo esse contra tempo.

Dr. Romero Almeida titular da DRF.

 “Estamos pedindo as emissoras de rádio e televisão da região para que ajudem os trabalhos da policia na captura desses elementos que ainda se encontram embrenhados no mato na zona rural da cidade de Catarina. O telefone 3556-1191 está a disposição para qualquer eventual informação de populares seja passada  para a base de comando local para posteriormente seja verificada pelos nossos policiais em terra e aéreo.
Uma ligação anônima dando conta da prisão de dois elementos prejudicou nosso trabalho. “Ninguém foi preso, hoje, por enquanto”, disse Dr. Romero Almeida titular da DRF.

coronel Gomes Filho

O comandante do CPI – Comando de Policiamento do Interior, coronel Gomes Filho, lamentou o “trote”. “Esse tipo de coisa só atrapalha os nossos trabalhos. Centenas de ligações estão sendo feitas diariamente, e todas são averiguadas pelas nossas equipes. Também fui informado via rádio dessas duas prisões na zona rural de Catarina, mais tudo isso não passou de uma informação desencontrada. Vamos dá continuidades aos trabalhos. Nós temos a certeza que três elementos ainda estejam embrenhados no mato.Disse o comandante”.

 Ainda de acordo com o militar, além do acusado Pedro Cruz que ainda permanece preso no destacamento local, outras duas pessoas estão detidas em Iguatu, acusado de dá apoio logístico ao bando. Eles teriam sido presos em Icó e Orós na tarde de ontem. Concluiu Gomes Filho.

Coronel Gomes Filho acredita que alguém da cidade de Catarina esteja envolvido no assalto, diretamente ou indiretamente. Gente que conhece a cidade e deu rota de fuga. O elemento que foi preso errou a estrada.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Catarina, está sendo prestado todo apoio a equipes militares e civis. Ainda segundo informações o Destacamento de Policia Militar de Catarina mudará de endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário