terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Assalto ao Banco do Brasil de Catarina: Policia consegue capturar um dos assaltantes que aterrorizou a cidade de Catarina


Veiculo incendiado na localidade de sitio São Bento - Catarina

O assaltante Pedro Cruz  confessou a participação no assalto e entregou seus comparsas.  Eles são da região do Vale do Jaguaribe e Icó.

Reportagem e fotos - Diomar Araújo

Policial militar Francisco Alves neto 32 anos

Mesmo agindo rapidamente após acionada, a PM não conseguiu recapturar todos os ladrões que agiram com muita violência ao realizarem dois assaltos e executar um policial militar em Catarina. A ação violenta do bando terminou com um policial militar morto, Francisco Alves neto 32 anos, Banco do Brasil e Casa Lotérica assaltadas.

Cerca de 150 policiais militares, civis, Policia Rodovia Estadual, Policia Federal  e 2 helicópteros do Ciopaer participaram da caçada ao bando que logo após libertar os três  reféns e incendiar um dos veículos e abandonar o segundo carro utilizado na fuga na localidade de Sitio Cavalo Magro zona rural do município de Catarina. O bando se embrenhou no mato. Um dos assaltantes que participou da ação foi preso poucas horas depois, na localidade de Vila de São Gonçalo a 19 km da sede.

 A prisão do elemento foi feita pela equipe da Policia Rodoviária Estadual sob comando do Cabo PM Elói Sousa, que conduziram para o destacamento de Catarina Pedro Cruz Negreiros 36 anos, Natural de Icó, Ceará. O acusado disse para o delegado de Policial Civil de Tauá Dr. Osmar Berto que era crediarista e que estava fazendo cobranças. O policial militar Wagner que teria sido feito refém pelo bando e reconheceu o acusado e o par e tênis usado por ele na ora da ação. Pedro Cruz participou de outros assaltos a agencia bancaria na região, segundo informações da policia.

O Comandante Geral da Policial Militar Coronel Werisleik Pontes Matias e o Comandante da Policia Militar do Interior Coronel Gomes Filho chegaram a cidade de Catarina por volta da 17h30min para comandar os trabalhos.

Por volta das 19 horas a caçada ao bando foi suspensa. Os trabalhos devem continuar na manhã de hoje, terça-feira (28).

Segunda a policia, os assaltantes estão na mata fechada entre as cidades de Catarina e Saboeiro. As buscas foram retomadas agora a pouco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário