segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dilma Rousseff deve anunciar investimentos no CE nesta segunda


Agenda da presidente em Fortaleza deve começar às 10h.
Dilma Rousseff visita obras ferroviárias e conjuntos habitacionais.


A presidente Dilma Rousseff visita nesta segunda-feira (27) o Ceará, para anunciar investimentos para o estado, visitar obras ferroviárias e assinar a ordem de serviço para início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, em Fortaleza.
A agenda da presidente no Ceará está prevista para começar às 10h, na estação Virgílio Távora, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, Dilma vai visitar obras ferroviárias previstas para Fortaleza, como a linha Sul, e VLT Parangaba Mucuripe, além de anunciar recursos para a Linha Leste do Metrô de Fortaleza.
À tarde, às 14h30, a presidente também visita obras da Estação de Tratamento (ETA) Oeste, no município de Caucaia, na RMF. A partir das 16h, Dilma visita o Mirante dos ventos e o conjunto habitacional Vila do Mar 3, na comunidade do Pirambu, em Fortaleza.
Metrofor
Durante a visita da presidente ao Ceará, Dilma Rousseff também irá conhecer a linha Sul do metrô de Fortaleza. Com mais de 94% das obras físicas concluídas, o Governo do Estado já marcou as datas das duas fases de testes do metrô de Fortaleza: 15 de junho e 15 de outubro de 2012. O metrô de Fortaleza passará a fazer todo o trecho de Maracanaú ao centro de Fortaleza a partir de 15 de outubro deste ano durante a segunda fase de testes com passageiros.
VLT
No Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 16, página 36, o consórcio CPE-VLT Fortaleza, composto pelas empresas Consbem Construções e Comércio LTDA, Construtora Passarelli LTDA e Engexata Engenharia LTDA apresentou o menor preço, de R$ 179.546.499,60 para realizar as obras civis do Ramal Parangaba Mucuripe, segundo o Metrofor.
As próximas ações para a construção do VLT Parangaba Mucuripe incluem, também, a realização de reuniões com as comunidades que moram nas áreas, onde acontecerão as obras, para explicá-las sobre o processo de desapropriação. Pela Lei Estadual 15.056, as famílias poderão receber, além da indenização em dinheiro, um apartamento no condomínio Cidade Jardim, no José Walter, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
O trecho fará a conexão ferroviária de 12,7 quilômetros entre a estação da Parangaba e o Porto do Mucuripe. Serão 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado, de acordo com o Metrofor. O trecho passará por 22 bairros da Capital.  A previsão é que a obra tenha início em 2012 e seja concluída até o início do segundo semestre de 2013. Além disso, terá capacidade para ser utilizado por mais de 90 mil passageiros por dia, segundo o Metrofor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário