domingo, 12 de fevereiro de 2012

Livro “A Privataria Tucana” será lançado em Fortaleza


O livro “A PRIVATARIA TUCANA”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. será lançado em Fortaleza no próximo dia 15 de março, às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito da UFC, com as presenças do autor e do Deputado Federal Protógens Queiroz – (PCdoB /SP), líder do processo de instalação da CPI da Privataria, em Brasília. Na ocasião ocorrerá debate com o tema: Mídia e Privatização no Brasil.

Com cerca de 340 páginas, o livro “A PRIVATARIA TUCANA” é o resultado de 12 anos de investigações do repórter Amaury Ribeiro Jr. sobre as privatizações de estatais brasileiras, entre elas a Companhia Vale do Rio Doce (empresa do setor de mineração e siderurgia), e a Telebras (empresa de telecomunicações), ocorridas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. O livro traz o resgate histórico desse período, evidenciando os bastidores de todo este processo.

Publicado pela Geração Editoral, o livro já é considerado um best-seller, estando na lista dos mais vendidos do país, na categoria de não ficção. Na obra há documentos inéditos sobre lavagem de dinheiro e pagamentos de propinas, todos obtidos em fontes públicas, entre eles os arquivos da CPI do Banestado (banco pertencente ao governo do estado do Paraná) que, antes de privatizado, já era uma das instituições mais sólidas do sistema financeiro.

Com maestria, Ribeiro Jr. descreve em detalhes toda a sinuosa trajetória de corrupção referente à “Era das Privatizações” no Brasil, trazendo, como poucas vezes vista, uma visão contundente e realista dos bastidores da política e que, apesar de se tratar de uma reportagem investigativa, vem com o entusiasmo dos grandes thrillers policiais, captando a atenção do leitor da primeira a última linha.

Serviço:

· Lançamento do livro “A Privataria Tucana”.

· Com a realização da palestra: “Mídia e Privatização no Brasil”.

· Presenças confirmadas: Jornalista Amaury Ribeiro Jr e Deputado Protógenes Queiroz.

· Data: 15 de março de 2012.

· Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFC, às 19h.

Com informações do jornalista Leônidas Macêdo.
 
Fonte: Blog Ceará é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário