terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nomes de peso devem anunciar apoio político ao médico Dr. Vilmar em Acopiara


Pelo menos três nomes de peso devem anunciar nos próximos dias apoio político ao pré-candidato a prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar com vistas as eleições deste ano. 
Dentre os nomes, um vereador deve se manifestar.
O blog entrou em contato com o líder político Dr. Vilmar que disse estar satisfeito com o grande número de adesões que tem recebido nos últimos dias. "Isso para o político é muito bom, tranquiliza e aumenta a responsabilidade. Vamos esperar o momento certo para poder se manifestar acerca das eleições deste ano. Por enquanto é hora de trabalhar em prol dos mais carentes", disse Vilmar.
Nos últimos dias o grupo liderado pelo prefeito acopiarense tem se fragilizado muito com a possível saída do PT do governo.
Os mais audaciosos afirmam que o Partido dos Trabalhadores em Acopiara não representa mais nada num processo eleitoral.
Isso é no mínimo, cuspirem no prato que comeram.
 
 
Debatendo:  O médito e lider político Dr Vilmar Félix Martins está ficando cada vez  mais perto de alcançar seu tão desejado objetivo, ser prefeito de Acopiara. O Blog Silas Braga deseja boa sorte ao Dr Vilmar e também à cidade de Acopiara que precisa renovar.
 

Detenta aprovada no Enem poderá frequentar UFC sob escolta policial






A detenta Cynthia Corvello, aprovada na Universidade Federal do Ceará (UFC) após se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá frequentar a universidade e concluir o curso de licenciatura em História sob monitoramento eletrônico ou escolta policial.

A Defensoria Pública do Estado do Ceará, através do Núcleo Especializado em Execução Penal (Nudep), ajuizou, nesta segunda-feira, 30, junto à Vara de Execuções Penais, o pedido para que Cynthia seja autorizada a frequentar a universidade.

Ela está detida no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa e se submeteu ao Enem em outubro passado. A detenta, que foi condenada à pena de 25 anos e quatro meses de reclusão e encontra-se detida em regime fechado, foi aprovada no Enem, chegando a obter 900 pontos na prova de redação, cujo total é de 1000 pontos.

No pedido, os defensores públicos enfocam a importância do estudo na ressocialização dos presos e pedem urgência na apreciação do pedido, uma vez que a interna deverá confirmar presencialmente a matrícula na UFC até o dia 29 de fevereiro de 2012, sob pena de perda definitiva da vaga. 



Fonte:  Redação O POVO Online

Direito de famílias por posse de terra em Acopiara é protegido

Por meio de Ação Civil Pública, o Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte está requerendo à Justiça Federal em Iguatu/CE que impeça o município de Acopiara, no Ceará, de realizar qualquer conduta, ato ou obras públicas no imóvel conhecido como "Sítio Cambitos", que tem registro em cartório e consta como doação gratuita feita à União pela própria Prefeitura de Acopiara, em 1963. As famílias, que ocupam o local, possuem regularização fundiária emitida pela Superintendência do Patrimônio da União no Ceará -SPU, ou estão, em grande parte, em processo de regularização.

Caso a Prefeitura de Acopiara não se abstenha de qualquer ato no referido imóvel, estará sujeita ao pagamento de multa diária de, pelo menos, R$ 1.000,00 (mil reais), conforme requerido pelo MPF. Atualmente, moram 31 famílias no "Sítio Cambitos". Uma delas procurou o Ministério Público Federal e relatou o fato de estar, juntamente com outras famílias, sendo vítima coações por agentes da Prefeitura de Acopiara no sentido de os expulsar, em razão do interesse desta pela posse da terra.

O procurador da República em Juazeiro do Norte Rafael Ribeiro Rayol resolveu ajuizar ação civil pública após encaminhar recomendação em idêntico sentido, sem obter a devida resposta da Prefeitura de Acopiara. Na primeira tentativa, o MPF alertou o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, que não realizasse qualquer conduta, ato ou obras pública no imóvel conhecido "Sítios Cambitos", como também o dever de paralisar imediatamente qualquer medida que já tenha sido iniciada, fato que configuraria, em tese, infração penal.

A Superintendência do Patrimônio da União no Ceará- SPU também enviou ofício à Prefeitura de Acopiara explicando que não deveria realizar qualquer ato em relação ao imóvel e a quem o esteja ocupando, mas também não teve resposta. Segundo consta na ação, a posse pela Prefeitura de Acopiara representa uma violação grave ao ato jurídico perfeito, afinal, trata-se de uma doação realizada pela Prefeitura de Acopiara à União que foi realizada de forma gratuita e incondicional, passando tal bem a pertencer ao acervo patrimonial da União.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Ministério Público Federal no Ceará.

Vereadora Sheila Diniz (DEM) deve largar o mandato para assumir a Secretaria de Agricultura em Acopiara

Fontes ligadas a Prefeitura de Acopiara informaram ao blog que a vereadora Sheila Diniz (DEM) vai largar o mandato de parlamentar para assumir a Secretaria de Agricultura do município. 
O vereador Afrânio Diniz (PSDB), primeiro suplente da coligação deve assumir o lugar da irmã na câmara municipal.
A Secretaria de Agricultura de Acopiara era administrada pelo PT de Tião Mandú e tinha no comando o professor Carlos Aragão.
O motivo para as mudanças pode está atrelado a negociações políticas com vistas as eleições deste ano.
 
Fonte: Blog Lindomar Rodrigues

domingo, 29 de janeiro de 2012

                       Nosso Distrito na Rede:
                                Então é Gol






O Flamengo, adversário de amanhã do Ceará, é muito maior do que os cariocas imaginam. O clube dá nome a distrito de Saboeiro, no sertão dos Inhamuns. Muitos dos flamenguenses são flamenguistas

Quando o Flamengo foi campeão carioca, no início deste ano, o pequeno distrito de Saboeiro comemorou. Foi um domingo diferente. Nada de fazer ciranda com as cadeiras na calçada nem se deitar cedo. Foi dia de juntar gente e carro para fazer buzinaço. “Teve uma carreata que juntou mais de 30 carros”, orgulha-se Carlos Daniel de Almeida, 12.

O menino é fã do Rubro-Negro. Exalta Ronaldinho, gaba Thiago Neves e esnoba Léo Moura. “Já tá velho, faz mais nada”, justifica. Mas queria ver todos jogando. “Se eu tivesse dinheiro, ia pro Rio ver um jogo do Flamengo”, olha longe e mareja, menino sonhador que é. E para o futebol de travinha, marcada com sandálias, só para vir bater papo sobre o time.

Junto com Carlos Daniel, a torcida do time do Rio é grande no distrito de Flamengo. “Só torço Flamengo”, restringe Pedro Rodrigues, 67, comerciante que, depois do meio-dia, arma a rede rubro-negra, descalça as chinelas vermelhas e pretas e descansa ali mesmo, no meio da mercearia.

Ivanilson Moreira Guedes, 20, é outro que já gastou um tanto de dinheiro com objetos do Flamengo. Até aposta faz. E já perdeu dinheiro com isso. “Mas já ganhei um bocado também”, garante. Tem camisa, boné, chaveiro. Quer é estampar a paixão.

Mas, mesmo no distrito que leva o nome do clube, o Flamengo não monopoliza. Concorre com a preferência por outros times. “É o time mais amado do Brasil, mas é o mais odiado também, porque os torcedores do Flamengo fazem a gente ter raiva deles”, esbraveja Bérgson Carlos Rodrigues, 30, com a camisa do Palmeiras no peito.

O ruim, para o alviverde, é o comportamento dos flamenguistas. Se ganham, desdenham dos demais. “Quando teve a carreata, diziam que estavam vendendo senha. Quero ver agora”. E é ele quem subestima.

Fonte: O Povo Online

sábado, 28 de janeiro de 2012


PT lança pré-candidaturas a Prefeito e Vereadores em Saboeiro




O PT- Partido dos Trabalhadores de Saboeiro, lançou na manhã de hoje, na Câmara Municipal, a pré-candidatura a Prefeito e Vereadores. O líder do partido, Valdeberto Barbosa Lima, o Vavá, é novamente candidato a Prefeito. Nas eleições passadas, o PT de Saboeiro uniu-se às demais lideranças e apoiaram a candidatura do atual Prefeito, Marcondes Ferraz. Esse ano, Vavá é mais uma vez candidato.

Na solenidade realizada hoje, Vavá relembrou sua história de vida, chegando a ficar emocionado ao falar no falecido pai, perdeu aos 15 anos de idade. O líder Petista falou do sonho de ser prefeito de sua terra, e comparou seu sonho ao do ex presidente Lula. Vavá tem na pessoa de Lula, seu maior exemplo e sua maior força, cuja referência se estende aos aliados do Partido. Estiveram presentes além de aliados políticos, muitos amigos, clientes da empresa de Vavá, que estiveram ali pra prestigiá-lo. Dentre as lideranças Petistas mais tradicionais, estava o Pedro Rodrigues (Pedro do PT), o empresário Flávio Braga, José Ronildo, Chico Gomes, das Galés.

A vaga de vice, na Chapa do PT, ainda não foi decidida. (Em breve colocaremos aqui o áudio do discurso do Pré-candidato Vavá)
Relação de pré- candidatos a vereadores do PT-2012

1-Hildo Tavares-Flamengo
2-Pedro Rodrigues-Barrinha
3-Tico do Júlio-Cruzeta
4-Sena Braga-Sede
5-José Ronildo-Sede
6-Geilson-Totó-Sede
7-Chico Benicio—Betel
8-Chico Gomes-Galés
9-Vilani Pães-Lagoa dos Marinheiros
10-Chico Brito-Sede

Debatendo: Com o lançamento da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores, PT, em Saboeiro, o grupo do atual prefeito Marcondes Ferraz  perde  mais uma grande liderança para as próximas eleições fortalecendo assim o grupo de Perboyre Diógenes que já conseguiu o apoio de outras duas grandes lideranças deste município, Nino e Iran, sendo o primeiro o atual vice prefeito da cidade. EI BIXIN, É ARROCHOO ...

Adolescente  é   morto à bala após tentar proteger irmão em Iguatu


Arma utilizada no crime
Por volta das 19h20, desta sexta-feira, 27, no Bairro Cobocó, em Iguatu, um adolescente foi assassinado bala. Segundo informações o menor morreu após se posicionar na frente do irmão, um jovem conhecido pelo apelido de “Pitibull”, que seria o alvo do tiro.
A vítima o menor de 16 anos, jogava futebol, quando foi surpreendido pelo infrator com a arma em punho que efetuou um disparo em sua direção, o mesmo foi atingido no peito esquerdo. O adolescente morreu no local.
A arma foi localizada por um popular próximo ao local do ocorrido, o revólver, calibre 38, de numeração D706788, foi recolhido pelo policiamento com 03 cartuchos, sendo um (01) deflagrado e dois (02) intactos.
A mãe da vítima suspeita que o autor do homicídio tenha sido uma pessoa conhecida pelo nome de “Romário”, o qual foi localizado na Rua José Pereira bairro 7 de Setembro. O acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade.


Fonte: Iguatu.Net

Ceará ganha 21,5 mil eleitores em um mês




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou, nesta semana, as estatísticas do eleitorado brasileiro. O País encerrou o ano passado com 136.535.043 eleitores, registrando um crescimento de 244.706 somente do mês de novembro para dezembro.
No Ceará, no mesmo período, o crescimento foi de 21.509 inscrições. Em novembro, o Estado contava com 5.936.705 eleitores e em dezembro passou para 5.958.214, sendo o crescimento de 0,362%.
Por sexo, as mulheres continuam constituindo a maioria, com 52,43%. O Pará foi o único estado que apresentou redução na quantidade de eleitores no período citado. Em novembro, existiam 4.832.019 eleitores cadastrados e, em dezembro, 4.825.567, ou seja, 6.452 eleitores a menos.
Redução
No Ceará, as estatísticas do TSE indicam que, de novembro para dezembro do ano passado, houve redução no eleitorado de 27 municípios cearenses e em outros 11 o crescimento foi superior a um por cento. Os municípios que registraram índices mais elevados de crescimento no eleitorado foram: General Sampaio – 2,935%; Itarema – 2,267%; Meruoca – 2,154% e; Morrinhos com 2,003%.
Fortaleza continua sendo o maior colégio eleitoral do Ceará, respondendo por 26,489% do total do Estado. Na capital, até dezembro estavam aptos a votar 1.578.289 eleitores. Até o encerramento do cadastro, em maio próximo, deverá contar com mais de 1,6 milhão de eleitores.
Os que concentram maior quantidade de eleitores são: Caucaia – 183.914; Juazeiro do Norte – 159.026; Maracanaú – 139.376 e Sobral com 126.760 eleitores. Em Caucaia o crescimento do eleitorado de novembro para dezembro de 2011 foi de 0,239%; em Juazeiro do Norte foi de 0,407%, em Maracanaú chegou a 0,939% e, em Sobral foi de 0,67%.
As estatísticas do TSE revelam ainda que nos dois últimos meses de 2011 (novembro e dezembro) não houve alteração no eleitorado de Guaraciaba do Norte; Jaguaribara, Itaiçaba e Potengi. Os municípios cearenses com menor quantidade de eleitores são: Potiretama com 4.948; Ererê com 4.924; Granjeiro com 4.921; Senador Sá com 4.832.

Fonte: Diário do Nordeste


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Preso Recebe Indenização Milionária Apos Ser Esquecido em Solitária





Stephen Slevin ficou dois anos confinado após ser pego dirigindo bêbado.
Ele foi indenizado em R$ 38,2 milhões por tratamento desumano na prisão.

Um homem que passou dois anos preso em uma cela solitária e foi obrigado a extrair os próprios dentes porque lhe foi negado atendimento odontológico recebeu uma indenização de U$S 22 milhões (R$ 38,2 milhões) por violação de seus direitos constitucionais, segundo o tablóide inglês “Daily Mail”.

Stephen Slevin, norte-americano de 58 anos do estado do Novo México, venceu a ação em que acusava a delegacia do condado onde vive de tratamento desumano, por ter sido “esquecido” na cela após ser detido por dirigir bêbado.
Foto de 2007 mostra Stephen Slevin pouco depois de deixar o confinamento (Foto: AFP)Foto de 2007 mostra Stephen Slevin pouco depois de deixar o confinamento (Foto: AFP)


A indenização é uma das maiores já pagas na história dos direitos civis dos EUA envolvendo um preso.

Após deixar a corte federal em Santa Fé, Slevin disse que o processo não era pelo dinheiro, mas para chamar a atenção das autoridades ao tratamento desumano com os presos.

Ele contou que ainda sofre de estresse pós-traumático, resultado dos traumas físicos e psicológicos causado pelos agentes da prisão do Condado de Dona Ana, no sul do estado.

“Os agentes da prisão passavam por mim todos os dias, vendo minha deterioração. Dia após dia, não fizeram nada, nada mesmo, para me ajudar”, disse ao site “KOB4.com”.

O homem de 58 anos foi preso em agosto de 2005 e acusado de dirigir embriagado e de receptação de veículo roubado. O advogado de defesa disse que, devido a seu histórico de problemas mentais, ele foi colocado na solitária.

“Eles jogaram ele numa solitária e o ignoraram. Ele começou a delirar e seus problemas mentais só pioraram com o isolamento, a falta de contato humano e de assistência médica”, afirma o especialista em direitos humanos Matthew Coyte.

Enquanto este na prisão, as unhas dos pés de Slevin cresceram tanto que começaram a enrolar sob os pés, ele desenvolveu feridas no corpo, fungo, problemas dentários e perdeu muito peso, conforme o processo.

Ele foi solto após 22 meses, enquanto aguardava o julgamento e as acusações contra ele foram retiradas.

Preso traficante que derrubou helicóptero no Rio


Cartaz do Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 10 mil por informações que levassem a encontrar traficante FB (Foto: Divulgação/Disque-Denúncia)
O traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, foi preso por policiais da 25ª DP (Engenho Novo) na noite desta sexta-feira (27). Ele foi encontrado em Campos do Jordão, em São Paulo.

As primeiras informações, no entanto, eram a de que ele havia sido preso em  São José dos Campos, também em São Paulo.

FB era um dos homens mais procurados pela polícia do Rio. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do traficante.

Fabiano Atanázio estava morando com a família em uma casa de alto luxo em Campos do Jordão. Além dele, a polícia prendeu no local o traficante conhecido como Claudinho CL. 

O governo do estado do Rio de Janeiro tenta fretar um avião para trazer os criminosos ainda nesta madrugada.
A polícia chegou ao paradeiro de FB, após uma investigação que começou com a descoberta de um sítio em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, alugado pela facção criminosa que ele comandava. No local, os policiais descobriram farto material de munição e armas escondidas.

G1
      As 20 Cidades Mais Populosas do Ceará


             Os Tucanos Trocam Bicadas
Aconteceu no Distrito do Flamengo um "encontro político" ou cachorrada traduzindo aqui para o nosso cearês.

Durante uma reunião para a escolha dos futuros pré candidatos a vereador deixaram uma candidata de fora aí foi aquela baixaria que só eles sabem fazer, EI, É ARROXO.


Deixem a coitada ser candidata.
Eunício Oliveira critica forma como se deu substituição de diretores do Dnocs



O senador Eunício Oliveira (PMDB) criticou o modo como foi substituída a direção do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). “No meu entendimento, a forma foi equivocada”, disse, em entrevista ao programa Debates do Povo, na rádio O POVO/CBN.
Eunício destacou que nomes podem ser substituídos a qualquer momento. Mas condenou o estardalhaço. “Não havia necessidade nenhuma de se fazer esse barulho todo numa troca normal, seja no Dnocs ou em qualquer outro órgão”.
Ele acrescentou, contudo, que não conhece o relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que aponta irregularidades no órgão. O senador disse ainda que não considera importante a disputa por cargos.
Um dos principais líderes do PMDB no Brasil, ele falará sobre a relação com o governo Dilma Rousseff e os conflitos relacionados à diretoria no Dnocs. Ele também fala sobre a sucessão municipal em Fortaleza.

O POVO On Line