sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RONDA EFETUA PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA E CRIME AMBIENTAL EM IGUATU





Por volta de 10h40min de ontem (27), os Soldados do Ronda do Quarteirão HUMBERTO, DYÓGENES e DIONNATHAN, componentes da RD 1252, abordaram na avenida dos Quixelôs, no bairro Lagoa Park, na cidade de Iguatu, um veiculo Golf, cor preta, ano 2008, placas com de inscrição de São Paulo, com os ocupantes em atitude suspeita.

 Na abordagem inicial, os policiais encontraram no interior do veículo a quantia de R$ 12.110,00 (doze mil e cento e dez reais) em espécie, em que perguntados sobre a sua origem os abordados não souberam explicar.

 Em seguida, já com o apoio do TEN ARQUÊNIO, CB RODRIGUES, SD GLEÍLSON e SD MEDEIROS, os policiais seguiram até a residência do proprietário do veículo, no bairro João Paulo II, onde encontraram um (01) revólver de marca Taurus, calibre 38 Especial, número YD297217, capacidade para seis (06) tiros, municiado com seis (06) cartuchos intactos, três (03) pássaros da fauna brasileira, cinco (05) aparelhos celular, um (01) notebook e três (03) câmeras digitais, enquanto que na residência do outro homem, também no mesmo bairro, foram encontrados dois (02) pássaros da fauna brasileira, três (03) aparelhos celular, cinco (05) baterias de celular e uma (01) moto marca YAMAHA, modelo YBR 125, ano 2005. 

Os abordados tratam-se de dois homens de iniciais I. F. L., 31 anos, L. M. R. M., 20 anos e duas mulheres de iniciais R. C. . S., 29 anos e M. A. L., menor de 17 anos, os quais foram conduzidos juntamente com todo o material apreendido à Delegacia Regional de Iguatu.

Fonte:Comando do Ronda de Iguatú via Blog Silas Braga

RONDA E POLÍCIA CIVIL APREENDEM PAREDÕES DE SOM EM BLITZ SATURAÇÃO EM ACOPIARA




Policiais do Ronda do Quarteirão em conjunto com o Delegado de Polícia Civil de Acopiara, realizaram na noite de ontem, naquela urbe, uma BLITZ SATURAÇÃO, tendo como resultado a apreensão de 02 (dois) automóveis com paredões de som, 01 (um) automóvel com equipamento de som montado no porta-malas, 03 (três) equipamentos de som em bares, sendo tudo conduzido à Delegacia local para lavratura do procedimento, de acordo com a Lei 9.605 (Crimes Ambientais).

 Ainda foi apreendida uma moto CB 300, cor amarela, marca HONDA, sem placa e condutor não habilitado, que também foi conduzida à Delegacia local.

Fonte: Comando do Ronda de Iguatú via Blog Silas Braga

No Ceará, 11.496 policiais militares vão realizar a segurança da eleição

Os 184 municípios cearenses serão contemplados, diz comando da PM.

Fortaleza receberá o maior contingente da PM, 6.035 policiais.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou na manhã desta sexta-feira (28) que 11.496 policiais militares estarão trabalhando na Operação Eleições 2012 – 1º turno. Segundo o tenente coronel Fernando Albano, os 184 municípios cearenses serão contemplados e todos os policiais já estarão nos novos postos a partir desta sexta.
 
saiba mais

De acordo com Albano, somente em Fortaleza, atuarão 6.035 policiais militares. Os outros 5.461 serão distribuídos pelos demais municípios. “Lembrando que 35 cidades do Ceará receberam reforço policial antecipado. Somente se houver necessidade receberão novo contingente”, explicou o tenente coronel, chamando a atenção para a flexibilidade dos contingentes.
Ainda conforme Albano, todos os policiais já estarão trabalhando em seus novos postos nesta sexta-feira. “A cidade mais longe fica a oito horas de Fortaleza [Jati], então é possível começar os trabalhos ainda hoje”, afirmou. Todo o contingente que participará da operação recebeu uma cartilha informativa. “Também recomendamos o cumprimento fiel da legislação eleitoral, assim como das diretrizes da SSPDS e do Comando Geral da PM”, disse.

Fonte: G1/CE

domingo, 16 de setembro de 2012

sábado, 15 de setembro de 2012

Eleição em Tauá: Patrícia lidera com boa vantagem

A ex-prefeita de Tauá, segundo o Ibope, estaria hoje eleita para novo mandato por ter 68% das intenções de voto

Deputado Federal Romário ao lado da futura Prefeita de Tauá, Patricia Aguiar.

Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar, ou simplesmente Patrícia, como está sua candidatura registrada na Justiça Eleitoral, seria eleita prefeita do Município de Tauá, se as eleições fossem realizadas hoje. Ela tem 68% da preferência do eleitorado daquele Município, segundo pesquisa feita pelo Ibope para a TV Diário.



Em Tauá, onde Patrícia já foi prefeita em mais de uma oportunidade, estão disputando a Prefeitura: Carlos Windson Cavalcante Mota, ou Dr. Carlos Windson, como foi registrada sua postulação na Justiça Eleitoral, Josevaldo Alves do Nascimento, ou Josivaldo, como vai aparecer na urna eletrônica, e Patrícia. Dr. Carlos Windson foi indicado pelo PR e lidera a Coligação O Futuro Já Começou, Josivaldo é candidato do PSDB e lidera a Coligação Oposição Com Compromisso, e Patrícia, apresentada pelo PMDB, está à frente da Coligação A Certeza De Um Tauá Ainda Melhor.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 10 e 11 de setembro com o objetivo de levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Foram ouvidos 301 eleitores maiores de 16 anos e o intervalo de confiança estimado é de 95% com a margem de erro de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. A pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral cearense.

Números

Na pesquisa estimulada, aquela em que o entrevistador apresenta a relação de candidatos e pergunta ao eleitor em que ele votaria para prefeito se os candidatos fossem aqueles, Patrícia aparece com 68% das intenções de votos contra 15% do Dr. Carlos Windson e 4% de Josivaldo. 3% disseram que votariam em branco ou anulariam seus votos.

Já em relação à parte espontânea, aquela em que a pergunta ao eleitor é feita sem que o entrevistador apresenta relação de candidatos, o resultado dá 62% para Patrícia, 16% para o Dr. Carlos Windson e 3% para Josivaldo. 16% dos eleitores disseram não saber ou não responderam e 3% ficaram com o branco ou nulo, dis o relatório do Ibope.

Um total de 37% dos eleitores de Tauá disseram ter muito interesse na disputa municipal deste ano. 27% têm interesse médio, 25% pouco interesse e 10% nenhum interesse. Apenas 1% não respondeu ou não sabe.

Rejeição

As entrevistas feitas pelo Ibope são pessoais com a utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Instituto, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público. Há filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas e fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários.

O candidato Josivaldo tem o maior percentual de rejeição. 45% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. 10% disseram rejeitar o candidato Dr. Carlos Windson e 9% rejeitam a postulante Patrícia. 14% dos eleitores disseram que poderiam votar em todos os candidatos e 24% disseram não saber ou não responderam.

Avaliação
Como em quase todas as outras cidades onde o Ibope pesquisou, o principal problema sentido pela população de Tauá é na saúde pública. 75% dos eleitores daquele Município apontaram-na como o principal problema. Em segundo lugar, um problema novo, não apresentado pelos eleitores dos demais municípios pesquisados, que é o abastecimento de água. 57% dos eleitores disseram que esse é o segundo problema que eles experimentam. A geração de emprego surge logo em seguida com a citação de 40% dos entrevistados.

54% dos eleitores de Tauá aprovam a atual administração do Município e 39% dizem que desaprovam. Em relação ao Governo Cid Gomes 10% dizem que é ótimo, 47% citaram como boa, 26% apontaram como regular, 3% como ruim e 5% como péssima. O Governo da presidente Dilma tem 22% de ótimo,57% de bom e 14% de regular.

DIÁRIO DO NORDESTE

Valério afirma que Lula era 'chefe do mensalão', diz revista

'Veja' deste final de semana traz reportagem com o caso.

Advogado de Valério não confirma declarações.




Reportagem publicada na edição deste final de semana da revista “Veja” afirma que Marcos Valério, apontado como o operador do esquema que ficou conhecido como mensalão, disse a pessoas próximas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o "chefe e fiador" do esquema e tinha conhecimento das operações do suposto esquema do mensalão, atualmente em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a revista, a reportagem foi feita com base em declarações de parentes, amigos e pessoas associadas a Marcos Valério. O texto diz: "O medo ainda constrange Marcos Valério a limitar suas revelações a pessoas próximas. Até quando?".
Segundo a reportagem, Lula "teria se empenhado diretamente na coleta de dinheiro" para o esquema e tinha o ex-ministro José Dirceu, réu no processo do mensalão, como seu "braço direito".

Procurado pelo G1, o advogado de Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, disse que seu cliente "nega taxativamente qualquer dos fatos mencionados na reportagem da revista Veja". Para Lima, trata-se de "uma matéria fraca, sem fatos e sem documentos".
 
saiba mais 
 
Se confirmada, essa seria uma nova versão de Valério para o escândalo. Em diversas declarações desde 2005, Valério e nenhum outro réu no julgamento do mensalão no STF nunca haviam envolvido o ex-presidente diretamente ao caso. Lula não é réu no processo.

Segundo Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério, o cliente dele não confirma nada do que está na edição da revista "Veja" deste sábado. Questionado se ele desmente o que foi publicado, o advogado se limitou a reafirmar que Marcos Valério não confirma nada e que a revista deixa claro, na "Carta ao Leitor", que ouviu "parentes, amigos e associados" para elaborar a reportagem.

O advogado disse que Marcos Valério não dá entrevista desde 2005, quando falou com a Globo Minas, e não seria agora que ele falaria.

Até o horário de publicação desta reportagem, o G1 tentou, mas não conseguiu contato com o Instituto Lula, que representa o ex-presidente, para comentar a reportagem da revista.
 
R$ 350 milhões

Segundo a publicação, o caixa do PT no esquema seria de “pelo menos” R$ 350 milhões. O valor é quase três vezes superior ao que foi denunciado pelo Ministério Público Federal.

“Da SMP&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de R$ 350 milhões, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B, nem com a DNA”, afirmou o empresário, segundo a revista.

A reportagem não informa quais seriam as fontes desses R$ 350 milhões.

Marcos Valério já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que julga o processo do mensalão, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato.

Segundo a reportagem, ao ser abordado pela revista na última quarta-feira (12) em Belo Horizonte, Marcos Valério afirmou. “O PT me transformou em bandido”.

A reportagem afirma que, nos últimos dias, Valério tem confidenciado a amigos e pessoas próximas detalhes de um acordo que teria firmado com o PT.

Segundo a revista, para proteger “figurões do partido”, Valério teria assumido a responsabilidade por crimes que não cometeu sozinho. Teria recebido garantias, segundo a revista, em troca do silêncio. A reportagem afirma que, para amigos, Valério afirmou que corre risco de morte caso conte tudo que sabe. “Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo”, teria afirmado o empresário.

A reportagem afirma também que Delúbio Soares , que também é réu no processo do mensalão, tinha a missão de ajudar na captação dos recursos e definir o nome dos políticos que receberiam os recursos. O aval era dado pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, também réu no processo que está sendo julgado pelo STF.

Fonte: G1

POLICIAIS DO RONDA APREENDEM DROGA EM IGUATU








Policiais do Ronda do Quarteirão de Iguatu, realizaram nesta sexta-feira (14), por volta das 00h00, no cruzamento da rua Cel José Jucá com a avenida Marechal Castelo Branco, 22 (vinte e dois) papelotes de cocoína. 
Após denúncia feita por um popular diretamente para o telefone da viatura, o Cabo P. NETO juntamente com os Soldados ELENILSON, IVAN DIÓGENES e CÍCERO seguiram imediatamente ao local indicado onde abordaram cinco indivíduos que estavam parados na esquina das ruas acima mencionadas em atitude suspeita. 
A droga foi encontrada em poder do menor de iniciais L.O.L, 16 anos. Os outros abordados de iniciais F.O.U, 20 anos, F.L.T, 18 anos, J.D.L, 21 anos  e N.V.V, menor de 15 anos, três motocicletas, quatro aparelhos de telefone celular e ainda a quantia de R$ 164,00 (cento e sessenta e quatro reais) em espécie foram conduzidos e entregues à Delegacia Regional de Iguatu.

Fonte: Comandante do Ronda de Iguatú via Email ao Blog Silas Braga

Jovem do Distrito Flamengo é Assassinada em Acopiara

   Foi encontrado na manhã de hoje,15/09, nas  proximidades da Estação do Trem  do município de Acopiara o corpo da jovem Kely Saraiva, natural do Distrito Flamengo Saboeiro.

A jovem que era popularmente conhecida por Kely do Geofá (PAI),  apresentava pelo menos duas perfurações a faca e sinais de tortura.

Os policias militares fizeram o cordão de isolamento no local do crime até a chegada do Rabecão da Perícia Forense, onde fizeram os procedimentos de rotina  e posteriormente a remoção do corpo para o Instituto de Perícia Forense da cidade  de Iguatú.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JUAZEIRO DO NORTE: Ibope mostra liderança de Raimundão com 55% e Santana 26%


 

O candidato do PMDB à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, mantem, de acordo com a mais nova pesquisa do Ibope, a preferência do eleitorado para administrar o Município a partir do dia primeiro de janeiro de 2013. De acordo com a pesquisa,  Raimundão receberia 55% dos votos, ficando, em segundo lugar, o candidato do PT, Manoel Santana, com 26%. O candidato do PSOL, Demontieux Fernandes, teria 9%.
Contratada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação e divulgada, na noite desta quinta-feira, a pesquisa mostra que 3% dos eleitores entrevistados votariam em branco ou anulariam o voto, e outros 8% não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ouviu, nos dias 10 e 11 deste mês, 504 eleitores e tem uma margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos.
REJEIÇÃO
Candidato à reeleição, o atual perfeito Manoel Santana enfrenta rejeição da maioria dos eleitores de Juazeiro do Norte. Segundo o Ibope, se as eleições fossem hoje, 51% dos eleitores não votariam em Santana, enquanto Raimundo Macedo deixaria de ser votado por 27% dos juazeirenses. O candidato do PSOl tem rejeição de 22%. Entre os entrevistados, 9% votariam em qualquer um dos candidatos e 4% não souberam ou não quiseram responder.
A primeira pesquisa do Ibope-Sistema Verdes Mares de Comunicação, divulgada no dia 13 de setembro, mostrou que Raimundo Macedo tinha 63% das intenções de votos, ficando Santana com 16%, e Demontieux com 7%. Nessa pesquisa, 8% não quiseram ou não souberam responder, enquanto 3% votariam em branco ou anulariam o voto.

Fonte: Ceará Agora

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Assistam o Vídeo da Grande Carreata do 15 em Saboeiro, 09/09/12


POLICIAIS DO RONDA APREENDEM MOTO ABANDONADA EM IGUATU




Por volta das 16h de hoje, após informações via telefone 190 dando conta de uma moto abandonada, os policiais do Ronda do Quarteirão MARCULINO e EBERT, componentes da RD 1239, seguiram até a Rua Ailton Alexandre, local onde a moto fora abandonada, na cidade de Iguatu, e localizaram o referido veículo. 

Trata-se de uma MOTO YAMAHA XTZ 250, COR PRETA, cuja placa pertence a  uma MOTO HONDA NXR 125 BROS, COR BRANCA, 2004. A moto foi conduzida pelos policiais à Delegacia Regional de Iguatu para os procedimentos de praxe.

Fonte: Comando do Ronda de Iguatú VIA Blog Silas Braga


Casa de candidato a prefeito é alvejada com tiros de calibre 12



Tiros de espingarda foram efetuados em frente à residência de um candidato a prefeito na cidade de Monte Alegre, na região da Grande Natal, na madrugada desta terça-feira (11). Severino Rodrigues pleiteia a chefia do executivo municipal pelo PMDB e, segundo informações repassadas pela Polícia Militar, não estava em casa no momento dos disparos.

 Quatro cápsulas de calibre 12 foram encontradas na calçada. O imóvel fica em uma rua próxima ao Centro Cultural do município. Moradores da região afirmam que o alvo dos tiros foi a casa, mas a polícia disse que os projéteis foram disparados para cima. Pelas imagens cedida por moradores, no entanto, é possível constatar vários buracos na placa de divulgação da campanha, que fica sobre o muro da casa do candidato, onde a foto do rosto de Severino foi atingida.



De acordo com o capitão Carlos Augusto, supervisor de operações do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), a ação ocorreu por volta das 2h desta terça-feira (11). O oficial afirma que, no momento em que os disparos foram efetuados, só estavam na residência o caseiro e um assessor de Severino. A Polícia Militar foi acionada logo em seguida e realizou diligências na tentativa de encontrar os atiradores, mas ninguém foi localizado ou preso.

G1 RN

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cid Gomes recebe diária de R$ 7.384,12 em viagem para o exterior

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arísio, é quem responde pelo Executivo do Ceará até a próxima quarta-feira. Hoje, Cid Gomes está em Seul, depois de ter passado por Lisboa e Paris. A viagem, segundo documento oficial do Governo, tem a “finalidade de visitar a refinaria GS Caltex, na Coreia do Sul e participar de reuniões com empresários europeus, para discutir questões de interesse do Estado do Ceará”.
Para essa viagem o governador recebeu diárias no valor de R$ 7.384,12 e as passagens áeras para o trecho Fortaleza/Lisboa/Paris/Seul/Paris/Lisboa/Fortaleza, custaram R$ 30.927,16.
No próximo fim de semana, mantido os entendimentos anteriores, o governador vai estar em São Paulo, com o seu colega de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, participando de um comício de apoio à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura da Capital paulista, a pedido do ex-presidente Lula.
Diário do Nordeste

Prefeito de Senador Pompeu diz que está sendo ameaçado


O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), que na última quinta-feira reassumiu o cargo após mais de um ano afastado pela Justiça, afirma que o clima político na cidade ficou ainda mais tenso após seu retorno. Alegando ser vítima de perseguição política, o petista diz que nos últimos dias chegou a receber ameaças de uma pessoa supostamente ligada a seus opositores.

 
Segundo Teixeira, as tentativas de intimidação se intensificaram porque, logo que voltou ao cargo, ele instaurou processo administrativo para verificar como estava a gestão após o tempo em que esteve afastado. Durante o afastamento, a cidade foi administrada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Ibervan Ramos (PSDB), um dos principais opositores do atual prefeito.
Mesmo com poucos dias de sua volta ao gabinete da Prefeitura, Teixeira diz que já foi possível identificar “uma série de desmandos gravíssimos” na administração do município. Ele cita que o pagamento do convênio com o hospital da cidade está atrasado há mais de dois meses e que, por isso, a população estaria sem atendimento.
 
O petista diz que os gastos com limpeza pública, que é terceirizada, aumentaram cerca de 100% e que a despesa com pessoal está representando mais de 56% da receita corrente líquida, quando o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é, no máximo, 54%. “Estou enviando ao Ministério Público um relatório sobre isso, porque vou ter que tomar algumas medidas”, explica.
Ameaças
Teixeira conta que, na madrugada da última sexta-feira – horas antes de seu retorno à Prefeitura – houve uma carreata da oposição. “Pararam em frente à minha casa e ficaram uns 15 minutos me ‘esculhambando’”, acusa.
 
No sábado, segundo ele, uma nova tentativa de intimidação teria ocorrido. “Me disseram que uma pessoa, que é ligada ao grupo opositor, veio à cidade com a finalidade exclusiva de dar um tiro na minha cabeça.” A versão, diz o prefeito, foi contada por pessoas que teriam visto o suposto criminoso relatar seu intento em um restaurante da cidade. “Fui na delegacia e fiz uma ocorrência. A Polícia está investigando”, afirma Teixeira.
 
O registro da ocorrência e a investigação foram confirmadas pelo delegado de Senador Pompeu. Segundo ele, o clima político na cidade estava relativamente tranquilo até a última semana. Porém, o retorno do atual prefeito ao cargo provocou acirramento e o número de ocorrências com motivações eleitorais aumentou.

Candidato a vereador de Iguatu desacatou militares e ficou detido na delegacia


 

O candidato a vereador pelo PSB de Iguatu, Joaquim Ribeiro do Nascimento, conhecido por “ Joaquim do Pezão”, foi detido na madrugada deste sábado na Delegacia Regional. O motivo foi o desacato contra os militares do Ronda do Quarteirão que aconteceu durante um evento na cidade.

O fato está registrado na Delegacia Regional de Iguatu e o delegado de plantão Marciliano Ribeiro confirmou a informação para a reportagem do portal Iguatu.Net, “ está confirmado o indivíduo conhecido como “ Joaquim do Pezão que é candidato a vereador, ele foi conduzido à nossa presença e foi lavrado um TCO por desacato, os policiais do Ronda do Quarteirão fizeram uma abordagem muito educada por sinal e pediram pra que ele estava bastante alcoolizado e que ele fosse conduzido para uma residência com outra pessoa já que o mesmo não podia dirigir naquele momento e pelo que me consta ele agiu de forma bastante desrespeitosa contra os policiais e foi feita a condução dele para a delegacia”, afirmou.

O delegado Marciliano confirma que o candidato a vereador ficou detido na unidade de segurança, “ele ficou detido um período, a lei nos permite fazer isto, no crime de desacato o procedimento a ser feito é um termo circunstancial de ocorrência, o chamado de TCO, é considerado um crime mais leve, por isso após ser assinado um termo de compromisso ele é liberado”, destacou Maciliano Ribeiro.

Fonte: Iguatú.Net


domingo, 9 de setembro de 2012

Pesquisa eleitoral para prefeito de Catarina: se a eleição fosse hoje Dr. Rafael estaria eleito com mais de 60,31% dos votos validos.


Reportagem – Diomar Araújo
Pesquisa autorizada para publicação e divulgação registrada no TRE-CE sob  número 00030/2012


 
O  candidato a prefeito de Catarina pela coligação “ Pra frente é que se anda” Dr. Rafael e o vice Neném do Boza, disparam nas pesquisas eleitorais realizadas nos dias 30 e 31 de agosto, na sede e zona rural do município de Catarina. 
clique na imagem para ampliar
 
Os números indicam uma grande vantagem do candidato a prefeito Dr. Rafael  em relação ao candidato de oposição coronel Gomes. 
Se a eleição fosse hoje, Dr. Rafael venceria com 60,31%, coronel Gomes aparece na pesquisa com apenas 29,64%.
Branco, nulo e/ou nenhum, somam 1,03%.
Não soube e não opinou 9,02%
Dr. Rafael e Neném do Boza tem o apoio do atual prefeito de Catarina Dr. Jefferson e do senador Eunicio Oliveira.
Coronel Gomes e Celina tem o apoio do vice-prefeito Frutuoso Rodrigues e Lamartine.

 

Pesquisa Eleitoral - CE-00030/2012

Dados da Pesquisa
CE-00030/2012

03/09/2012

08/09/2012

ADHEMAR BARROS FERNANDES - ME

Eleições Municipais 2012



CATARINA/CE

RAFAEL RUFINO MELO PAES DE ANDRADE

PRÓPRIO

RAFAEL RUFINO MELO PAES DE ANDRADE - CNPJ : 15.926.276/0001-72

5.300,00

ULYSSES CAMURÇA GUALBERTO

9300

23/2008

30/08/12 31/08/12 600


 
Pesquisa de tipo Quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal nas residências. A escolha dos Domicílios se deu de forma aleatória e sistemática, entrevistando-se apenas uma pessoa por domicílio sorteado. A pesquisa foi realizada junto à Eleitores maiores de 16 anos da área em Estudo. Toda pesquisa feita pela Empresa, para publicação, é realizada quando possível em apenas um dia, para que não haja manipulação por parte dos políticos locais ou qualquer outra influência de terceiros. Dados sobre a pesquisa de Catarina : * A quantidade de perguntas do questionário (09); * O número de Pesquisadores utilizados ( 06 ) ; O Meio de Transporte utilizado pelos Pesquisadores para agilizar a locomoção : Motos.


Amostra representativa da população da área em estudo, elaborada por quotas proporcionais em função de variáveis significativas, a saber : * Sexo : dados do IBGE / 2010; * Grau de Instrução : Analfabeto, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior e Acima; * Grupo de Idades :16 a 29 anos, 30 a 49 anos e 50 a mais; * Renda Familiar : até 01 SM, de 01 a 03 SM, de 03 a 05 SM, mais de 05 SM. O estudo em questão foi desenvolvido por intermédio de um levantamento direto dos dados, aplicando-se a técnica de amostragem probabilística. Em relação à ponderação, devido a metodologia amostral adotada, os fatores de ponderação a serem aplicados em todas as variáveis ( sexo, idade, grau de instrução e renda familiar), assumem valor igual a 1 ( um ). O intervalo de confiança estimado é de 95 % e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório e de 5 ( cinco ) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados no total da amostra.


Para a realização da pesquisa utiliza-se uma equipe de pesquisadores devidamente treinada para abordagem deste tipo de público. Após o trabalho de campo, os questionários são submetidos a uma fiscalização de 20 %(vinte por cento ) dos questionários aplicados pelos verificadores para checagem das respostas e da adequação dos entrevistadores aos parâmetros amostrais.

 
 
FONTE - TRE-CE VIA BLOG DIOMAR ARAUJO

POLICIAIS DO RONDA RECUPERAM ELETRODOMÉSTICOS FURTADOS DE LOJA EM ACOPIARA


Policiais do Ronda recuperaram na tarde do feriado de sexta-feira (07) 02 ventiladores e 01 liquidificador, furtados de um depósito de uma loja de eletrodomésticos da cidade de Acopiara. 

Após uma ligação telefônica via 190, dando conta de que dois homens estariam tentando arrombar o referido depósito, os Soldados ALDEMIR, DAVID e CARLOS, componentes da RD 1268, seguiram ao local e constataram a veracidade da informação e em seguida passaram a diligenciar e conseguiram localizar os dois acusados de iniciais F.L.S, 20 anos e A.P.R.L, menor de 16 anos, os quais se encontravam de posse dos objetos acima citados. 

Acusados e objetos apreendidos foram conduzidos à Delegacia local para os procedimentos cabíveis.





 Fonte: Do Comandante do Ronda do Quarteirão de Iguatú via Email ao Blog Silas Braga

sábado, 8 de setembro de 2012

Pesquisa eleitoral para prefeito de Catarina: se a eleição fosse hoje Dr. Rafael estaria eleito com mais de 60,31% dos votos validos.


clique na imagem para ampliar
Reportagem – Diomar Araújo
O  candidato a prefeito de Catarina pela coligação “ Pra frente é que se anda” Dr. Rafael e o vice Neném do Boza, disparam nas pesquisas eleitorais realizadas nos dias 30 e 31 de agosto, na sede e zona rural do município de Catarina. 
Os números indicam uma grande vantagem do candidato a prefeito Dr. Rafael  em relação ao candidato de oposição coronel Gomes. 
Se a eleição fosse hoje, Dr. Rafael venceria com 60,31%, coronel Gomes aparece na pesquisa com apenas 29,64%.
Branco, nulo e/ou nenhum somam 1,03%.
Não soube e não opinou 9,02%
Dr. Rafael e Neném do Boza tem o apoio do atual prefeito de Catarina Dr. Jefferson e do senador Eunicio Oliveira.
Coronel Gomes e Celina tem o apoio do vice-prefeito Frutuoso Rodrigues e Lamartine.
Fonte: Blog Diomar Araújo

TAUÁ SEDIA ETAPA DO CEARENSE DE MOTOCROSS



Tauá sedia nesse domingo,09,a XII etapa cearense de Motocros,o TauáFestCross.O evento acontece a partir do inicio da tarde,na pista Amâncio Cordeiro Junior.A etapa reúne pilotos do Ceará e de outros estados do Nordeste,na disputa pelo premio de R$ 10.000,00.Mais de uma dezena de pilotos de Tauá também participam das competições,espalhados nas mais diversas categorias
 
.Um dos destaques da prova é a jovem tauaense Louhanna Gomes,que com apenas 14 anos já disputa as principais provas de motocros.Será cobrada uma taxa simbólica de R$ 5,00 para quem  for participar do evento,com direito a assistir os treinos livres que começam no inicio da manhã.
 
Fonte: Blog do Edy

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mais de um acidente por hora nas estradas cearenses

As rodovias cearenses contabilizaram um número significativo de acidentes nas últimas 24 horas. Foram registradas 28 ocorrências, com 15 feridos. Uma pessoa morreu. O balanço é da Polícia Rodoviária Estadual (PRE)  e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma ciclista morreu em um acidente ocorrido no início da noite da última quinta-feira, no Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Elenilda Bezerra Costa, 35 anos de idade, trafegava pelo acostamento da BR-116, aproximadamente no Km 42, quando houve uma colisão entre dois carros de passeio: um Santana e Escort.
Desgovernados, os veículos atingiram a mulher, que teve morte imediata, por volta das 18h30, de acordo com a PRF.

Fonte: Diário do Nordeste

Reveja o Vídeo da Grande carreata de Perboyre 15

                Para quem não assistiu, veja e se impressione.
                  
                 Para quem já assistiu, reveja e DIVULGUE.

Tucanos de Saboeiro mentem mais uma vez

Vejam  o vídeo do Senador Eunício Oliveira afirmando seu apoio a Perboyre rumo a prefeitura de Saboeiro.


     O grupo político do atual Prefeito de Saboeiro, através de eleitores fanáticos e alguns BLOGS que o seguem soltaram mais uma mentira sem "PÉ" nem "CABEÇA", encheram por a cidade que o Senador Eunício Oliveira, Presidente do PMDB 15 regional, estaria apoiando Marcondes Ferraz PSDB, para prefeito de Saboeiro.

    O fato se deu por o Prefeito Marcondes ter pego uma carona com o Prefeito de Iguatú, Agenor Neto, e posou numa foto ao lado do Senador Eunício.

   Será que Eunício Oliveira apoiaria um Candidato que faz oposição ao seu Partido Político? Isso é uma piada dos tucanos desesperados.

Dicas para os estudantes de jornalismo no Ceará


* Não façam tantas críticas para quem já está trabalhando na área. Apontem soluções e  jamais problemas.

* Leiam muito e muito. Comecem pelos jornais impressos locais.

* Conheçam mais sobre o nosso Estado. Caso possam, viajem por todos 184 municípios cearenses.

* Quando tiverem oportunidades, passem por experiências em redações de jornais, TV, rádio, portais e por assessorias de imprensa e comunicação.

* Estudem línguas estrangeiras.

* Participem de concursos de jornalismo para estudantes. Participem também dos encontros estudantis.

* Sugiram novidades em gestões de conteúdo.

* Pensem em plataformas novas para disponibilizar informações.

* Criem empresas iniciantes ou status. Atraíam investidores.

* Cuidado com opiniões em redes sociais. Utilizem-as para divulgar novidades ou mesmo prestar serviço para alguém.

Depois, compartilharemos mais dicas.

Abraço,

Marcellus Rocha

Fonte: Ceará é Notícia

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Orelhões em SABOEIRO realizam ligações gratuitas até outubro




A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista com os municípios onde as chamadas locais de telefone fixo para fixo, originadas por orelhões da empresa Oi, serão gratuitas até o final do ano de 2012. No Ceará, 178 municípios serão beneficiadas, de um total de 2.020 em todo o país. Segundo a empresa, a medida já estava em vigor desde o dia 31 de agosto. E Saboeiro está incluída nesta relação.

De acordo com a Anatel, até o final de agosto pelo menos 90% dos orelhões nessas 2.020 localidades passaram a fazer as ligações gratuitas. O número deve chegar a 100% até o final de setembro, após serem feitos os ajustes técnicos para que os aparelhos possam originar as chamadas sem cobrar, explicou a empresa.

A gratuidade nas ligações foi determinada porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de densidade (4 orelhões para cada grupo de mil habitantes por município). Muitos telefones públicos da empresa estão quebrados ou fora de uso em todo o Brasil, afirma a empresa.

Todas as concessionárias de telecomunicação no Brasil receberam prazos da Anatel para que fosse atingida a meta de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Até 31 de dezembro de 2011 foi o prazo estabelecido para a para Telefônica, Sercomtel e CTBC; 31 de março de 2012, para Embratel; e 30 de junho de 2012, para a Oi.

Veja a lista completa de cidades no Ceará:

ABAIARA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ACARAPE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ACARAU – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

 COPIARA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

AIUABA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ALCANTARAS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ALTANEIRA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ALTO SANTO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

AMONTADA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

ANTONINA DO NORTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

APUIARES – ATÉ 31/10/2012 gratuito

 AQUIRAZ – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ARACATI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ARACOIABA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ARARENDA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ARARIPE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ARATUBA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ARNEIROZ – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ASSARE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

AURORA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BAIXIO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BARBALHA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BARREIRA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BARRO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BARROQUINHA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BATURITE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BEBERIBE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BELA CRUZ – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BOA VIAGEM – ATÉ 31/10/2012 gratuito

BREJO SANTO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CAMOCIM – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CAMPOS SALES – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CANINDE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CAPISTRANO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CARIDADE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CARIRE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CARIRIACU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CARIUS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CARNAUBAL – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

CASCAVEL – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CATARINA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

CATUNDA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CAUCAIA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

CEDRO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CHAVAL – ATÉ 31/10/2012 gratuito

 CHORO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CHOROZINHO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

COREAU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CRATO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CROATA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

CRUZ – ATÉ 31/10/2012 gratuito

DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ERERE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

EUSEBIO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

FARIAS BRITO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

FORQUILHA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

FORTALEZA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

FORTIM – ATÉ 31/10/2012 gratuito

FRECHEIRINHA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

GENERAL SAMPAIO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

GRACA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

GRANJA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

GRANJEIRO – ATÉ 31/10/2012

GROAIRAS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

GUAIUBA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

GUARACIABA DO NORTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

GUARAMIRANGA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

HIDROLANDIA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

HORIZONTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

IBARETAMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

IBIAPINA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

IBICUITINGA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ICAPUI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ICO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

IGUATU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

INDEPENDENCIA – ATÉ 31/12/2012 gratuito

IPAPORANGA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

IPAUMIRIM – ATÉ 31/10/2012 gratuito

IPU – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

IPUEIRAS – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

IRACEMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

IRAUCUBA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ITAICABA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

 ITAITINGA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ITAPAGE – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

ITAPIPOCA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ITAPIUNA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

ITAREMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JAGUARETAMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JAGUARIBARA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JAGUARIBE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JAGUARUANA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JARDIM – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JATI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JIJOCA DE JERICOACOARA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JUAZEIRO DO NORTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

JUCAS – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

LAVRAS DA MANGABEIRA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

LIMOEIRO DO NORTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MADALENA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MARACANAU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MARANGUAPE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MARCO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MARTINOPOLE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MASSAPE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MAURITI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MERUOCA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MILAGRES – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MILHA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MIRAIMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MISSAO VELHA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MOMBACA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

MONSENHOR TABOSA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

 MORADA NOVA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MORAUJO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MORRINHOS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MUCAMBO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

MULUNGU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

NOVA OLINDA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

NOVA RUSSAS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

NOVO ORIENTE – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

OCARA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

OROS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PACAJUS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PACATUBA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

PACOTI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PACUJA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PALHANO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PALMACIA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PARACURU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PARAIPABA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PARAMBU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PARAMOTI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PEDRA BRANCA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

PENAFORTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PENTECOSTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PEREIRO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PINDORETAMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PIQUET CARNEIRO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PIRES FERREIRA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

PORANGA – ATÉ 31/10/2012

PORTEIRAS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

POTENGI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

POTIRETAMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

QUITERIANOPOLIS – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

QUIXELO – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

QUIXERAMOBIM – ATÉ 31/10/2012 gratuito

QUIXERE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

REDENCAO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

RERIUTABA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

RUSSAS – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SABOEIRO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SALITRE – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

SANTA QUITERIA – ATÉ 31/10/2012

SANTANA DO ACARAU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SANTANA DO CARIRI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

 SAO BENEDITO – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SAO GONCALO DO AMARANTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SAO LUIS DO CURU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SENADOR POMPEU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SENADOR SA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SOBRAL – ATÉ 31/10/2012 gratuito

SOLONOPOLE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

TABULEIRO DO NORTE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

TARRAFAS – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

TAUA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

TEJUCUOCA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

TIANGUA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

TRAIRI – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

TURURU – ATÉ 31/10/2012 gratuito

UBAJARA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

UMARI – ATÉ 31/10/2012 gratuito

UMIRIM – ATÉ 31/10/2012 gratuito

URUBURETAMA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

URUOCA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

VARJOTA – ATÉ 31/10/2012 gratuito

VARZEA ALEGRE – ATÉ 31/10/2012 gratuito

VICOSA DO CEARA – ATÉ 31/10/2012 ATÉ 31/12/2012 gratuito

TCM investiga atraso de salários de servidores nos municípios

Com o propósito de obter informações objetivas, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), Manoel Veras, está encaminhando correspondência ao presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), Paulo Ziulkoski, para saber quais municípios cearenses estariam atrasando o pagamento de vencimentos dos seus servidores.
O dirigente da CMN havia revelado que, em 149 municípios pesquisados pela instituição, no Ceará , em pelo menos 18% deles teria havido a constatação da existência do problema, ameaçando, assim, a regularidade das contas dessas localidades, com prejuízos extensivos aos trabalhadores .
O presidente do TCM, Manoel Veras, informou que o órgão realizará uma fiscalização imediata para identificar as razões da situação, logo após a indicação objetiva da CMN para orientar o foco do trabalho. Onde for identificado problema dessa natureza, acrescentou, o Tribunal agirá “com indispensável celeridade”.

sábado, 1 de setembro de 2012

Ficha Limpa exige que a irregularidade nas contas públicas seja intencional, decide TSE



Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram, na sessão da última quinta-feira, o primeiro recurso de candidato envolvendo a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) nas Eleições de 2012.

A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à alínea “g” do inciso I do artigo 1º da Lei das Inelegibilidades (LC 64/90), para determinar a inelegibilidade daqueles que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.

O ministro Versiani lembrou que, na vigência da redação original da alínea “g”, o TSE definiu a jurisprudência no sentido de que a abertura de crédito sem orçamento ou sem que haja recursos disponíveis, caracterizava irregularidade de caráter insanável, em razão da exigência de responsabilidade do administrador quanto à gestão orçamentária. Mas agora, com a redação dada ao dispositivo pela Lei da Ficha Limpa, será preciso analisar, caso a caso, se esta conduta específica constitui também “ato doloso de improbidade administrativa” a atrair a sanção da inelegibilidade.

Fotos da Primeira Reunião do 15 na Cachoeira dos Sinfrônios

Totonho, Cléber Cavalcante, Perboyre e Enéas.

Dr. Tácido Cavalcante e Marcos do Tibúcio.

Vereador Andim.




Alexandre

Carlinhos

Altanir do Iran



Silú

Santo

Jackson

Joana Darc

Enéas


Raimunda Monteiro


Fonte: Blog Saboeiro, Ronildo Plácido