quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jovem morre em acidente com três carretas no interior do Ceará


Polícia acredita que motorista cochilou ao volante e colidiu na BR-116.
Com a batida, um dos veículo foi jogado para fora da pista.

Polícia acredita que jovem de 22 anos tenha cochilado ao volante (Foto: Richard Lopes)Polícia acredita que jovem de 22 anos tenha cochilado ao volante (Foto: Richard Lopes)

Um estudante de direito de 22 anos morreu nesta terça-feira (27) em um acidente envolvendo três carretas na cidade de Icó, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária, uma das carretas colidiu na lateral de outras duas, que vinham em sentido contrário. A polícia acredita que um motoristas tenha cochilado ao volante.

Com o acidente, um das carretas saiu da pista e caiu e uma ribanceira. O veículo foi destruído e teve parte da carga de

Felipão deve ser anunciado novo treinador da Seleção Brasileira



Foto: Waleska Santiago

O técnico pentacampeão em 2002, Luiz Felipe Scolari deve ser novamente treinador da Seleção Brasileira. O anúncio oficial só será feito na próxima quinta-feira (29) pelo presidente da CBF, José Maria Marín.

Felipão venceu a concorrência de peso contra Muricy Ramalho, Tite e Pep Guardiola e irá comandar a equipe canarinha na Copa das

Eunício é candidato natural ao Governo do Ceará, avalia PMDB nacional


A cúpula nacional do PMDB se reuniu  em Brasília, para avaliar os resultados das eleições municipais, além de traçar planos para a disputa presidencial e os Governos de Estados em 2014 e 2018.

No caso do Ceará, o PMDB considera natural a candidatura do senador Eunício Oliveira ao Governo. Por sua vez, Eunício não esconde o desejo e, em declarações a veículos de imprensa, já admite ser candidato majoritário em 2014. “O PT não tem um nome para lançar. No PSB, Cid Gomes não pode ser reeleito e não há outro nome do partido em vista,” afirmou.

Segundo o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), presidente da Executiva Nacional, a expectativa do partido é lançar 20 candidatos aos

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cidade IJF atendeu 569 pacientes no final de semana



 O Instituto Dr. José Frota (IJF) realizou, no último fim de semana, 569 atendimentos, registrados entre a última sexta-feira (23), às 19h, até esta segunda-feira (26), às 7h.

Segundo relatório emitido pelo hospital, o IJF registrou 159 casos de

Vice-presidente da CBF é detido e tem documentos apreendidos pela PF

Os computadores de Marco Polo estão sob poder da PF

 O vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, foi detido na madrugada desta segunda-feira (26) em sua residência, em São Paulo, pela Polícia Federal.

Ele foi levado para prestar depoimento e, na sequência, liberado. A Polícia Federal apreendeu computadores e

Empresa estrangeira mapeia subsolo cearense em busca de gás, minério e petróleo



Chegaram nesta segunda-feira, 25, ao município de Independência, localizado a 310 Km de Fortaleza, as primeiras máquinas da empresa norte-americana Global Geophysical Services, que realiza estudos do subsolo em busca de minérios, gás natural, petróleo e água. De acordo com o secretário de finanças da prefeitura, Coutinho Neto, os primeiros equipamentos e caminhões passaram por Independência na manhã de hoje.

 Máquinas deixaram a cidade de Crateús (fotos: site da Prefeitura de Crateús) e foram para o município de Independência

 “Eu pessoalmente não vi. Mas os caminhões passaram na

domingo, 25 de novembro de 2012

ACOPIARA: Grave acidente mata três e deixa um Gravemente Ferido


Duas vítimas eram do bairro Moreira.

Um acidente de trânsito (colisão) registrado por volta das duas horas da manhã de hoje na CE 060, no bairro Moreira em Acopiara, envolvendo duas motocicletas fez pelos menos três vítimas fatais. 

As vítimas foram identificadas como Antonio Neto, 30 anos, José Fábio Viana, 17 anos e Paulo Gabriel Duarte da Silva, 17 anos. Aparentemente todas estavam sem capacetes.
Uma quarta pessoa que não teve seu nome revelado do sexo feminino, garupeira da primeira vítima foi levada em estado gravíssimo para o hospital municipal Júlia Barreto e em seguida transferida para o hospital regional de Iguatu. 
Segundo informações de populares um dos condutores das motocicletas teria invadido a mão contrária e ocasionado o acidente. Nesta área vários acidentes já foram registrados com vítimas fatais.
Os policiais do Ronda do Quarteirão estiveram no local e adotaram os procedimentos cabíveis. 
A área foi completamente isolada pelos agentes de trânsito do município. O Rabecão do IML de Iguatu fez a condução dos corpos para serem necropsiados. 
 
Lindomar Rodrigues

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Escritor Luis Fernando Verissimo é hospitalizado e está em estado grave


 

O escritor Luis Fernando Veríssimo, 76, foi internado na quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta, o estado de Verissimo é grave e ele está sedado e dependente de aparelhos.

O boletim é assinado pelo

Hoje é o Dia do Músico

                      22 de Novembro Dia Do Músico

 O Blog Silas Braga parabeniza todos os músicos e instrumentistas do nosso Brasil.

Governador decreta estado de calamidade em 174 municípios, Dentre eles Saboeiro

Cid Gomes decretou estado de calamidade pública nesta terça-feira (20)

O decreto foi assinado pelo governador Cid Gomes e publicado nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do Estado.
 
De acordo com o texto, apenas 10 municípios cearenses não estão em situação de emergência devido a escassez de água.
 
Confira abaixo o texto do decreto nº 31053.
 
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art.88, inciso IV e XIX, da Constituição do Estado, com fundamento na Lei Federal nº12.340, de 1º de dezembro de 2010, na Lei Federal nº12.608, de 10 de abril de 2012, no Decreto Federal nº7.257, de 4 de agosto de 2010, e na Instrução Normativa nº1, de 24 de agosto de 2012, que trata dos procedimentos e critérios para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública, Considerando o agravamento da situação de emergência decorrente do desastre estiagem declarada através do Decreto Estadual nº30.922, de 28 de maio de 2012, publicado no D.O.E. do dia 29 de maio de 2012 e prorrogada pelo Decreto Estadual nº30.984, de 23 de agosto de 2012, publicado no D.O.E. do dia 27 de agosto de 2012;

Considerando competir ao Estado à preservação do bem estar da população, bem como a implementação de atividades socioeconômicas nas regiões atingidas por eventos adversos causadores de desastres, para, em regime de cooperação, combater e minimizar os efeitos das situações emergenciais; Considerando a irregularidade significativa na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no território do Estado do Ceará e o registro de elevadas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal, ocasionando perdas das pastagens e lavouras, contribuindo para intensificar as dificuldades econômicas e comprometendo o padrão de qualidade de vida da população; Considerando o Parecer Técnico favorável nº50/2012, datado de 21 de novembro de 2012, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC/Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – CBMCE; DECRETA:

 Art.1º – Fica declarada a existência de situação anormal provocada por desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nos municípios constantes no Anexo Único deste Decreto; Parágrafo Único – Esta situação de anormalidade é válida apenas para as áreas dos municípios constantes no Anexo Único deste Decreto, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme Formulário de Informações sobre Desastres – FIDE, integrante do processo de declaração de Situação de Emergência dos referidos municípios.

 Art.2º – Confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado, para prestar apoio complementar aos municípios atingidos, mediante articulação com todas as Setoriais do Governo Estadual e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC. Art.3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 90 (noventa) dias, a contar do primeiro dia posterior ao fim do prazo estabelecido pelo Decreto Estadual nº30.984, de 23 de agosto de 2012. Parágrafo Único – O prazo de vigência deste decreto poderá ser prorrogado até completar 180 (cento e oitenta) dias. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 19 de novembro de 2012.

Cid Ferreira Gomes

GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ
Francisco José Bezerra Rodrigues

SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
 

Confira a lista de municípios citados no decreto: 
1. ABAIARA

2. ACARAPE
3. ACARAU
4. ACOPIARA
5. AIUABA
6. ALCÂNTARAS
7. ALTANEIRA
8. ALTO SANTO
9. AMONTADA
10. ANTONINA DO NORTE

Com presença de Dilma, inauguração do Castelão está confirmada para 16 de dezembro

                                      Dilma conhecerá a Arena Castelão (Foto: Lancenet)
Está confirmado! A presidente Dilma Rousseff vem, dia 16 de dezembro, para a festa de inauguração do Estádio Castelão. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (22) pelo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Zoonose - Surto de mormo no Ceará atinge criação de equinos


Iguatu O Ceará enfrenta um surto de mormo, uma zoonose, que atinge equídeos (cavalo, burro e jumento) e o homem. Inicialmente, foram confirmados dez casos na Região Metropolitana de Fortaleza, nas cidades de Aquiraz, Caucaia e Horizonte. Onze propriedades estão interditadas. A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) é a responsável pela coleta de exames, interdição de propriedades e a eliminação dos animais contaminados. O quadro atual traz preocupação para produtores rurais e para a Adagri.

Hoje ou amanhã deve ser publicada uma portaria da agência que suspende por um período de 60 dias a realização de eventos equestres (vaquejadas, prova de baliza, tambor e cavalgadas) na Região Metropolitana de Fortaleza. A proibição foi validada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o presidente da Adagri, Augusto Júnior, o mormo é uma doença grave e o quadro atual é preocupante. "Estamos com 72 médicos veterinários e uma

Eunício se lança ao governo em 2014 e afirma que PT e PSB não têm nomes em vista


Eunício se lança ao governo em 2014 e afirma que PT e PSB não têm nomes em vista
 
O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirmou que disputará o Governo do Estado em 2014. Em entrevista ao site do jornal Folha de S.Paulo, ele disse que é o "candidato natural" ao cargo. E destacou que os principais aliados na base de sustentação governista não

Prefeito Eleito Dr. Vilmar consegue escola profissionalizante para Acopiara


O prefeito eleito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB) informou há poucos instantes que conseguiu junto ao Governo do Estado do Ceará uma escola profissionalizante para ser implantada no município de Acopiara. 
Segundo Dr. Vilmar o equipamento vai beneficiar os jovens acopiarenses e da região que finalizaram o ensino fundamental dando-lhes mais oportunidades de preparação para o mundo do trabalho. 

De acordo com Dr. Vilmar os recursos para viabilizar a obra serão provenientes do Governo Federal e Tesouro Estadual com contrapartida do município. "O investimento será da ordem de R$ 8,5 milhões e a construção seguirá o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais", destacou o prefeito.
A escola contará com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. 
Os estudantes contarão com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar também vai dispor de um

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aos engravatados de Brasília e seus aliados Municipalistas

Brevemente, ouviremos a aeromoça falando: ‘senhores passageiros, em caso de assalto, cairão automaticamente à sua frente coletes de aço e capacetes protetores contra tiros.

 Coloquem, e depois tenham calma com os ladrões. 

Não invadam a primeira classe, toda blindada e equipada com kits de sobrevivência, com champanhe e caviar para seqüestros de longa duração.’ 

O problema no Brasil é que os ladrões principais não viajam armados. 

São todos bem vestidos e protegidos por nossas leis em vigor.

 E já que a reforma do Judiciário não sai, o que nós precisamos é inventar um raio X para Lalau, para gatunos de colarinho branco. Raios x para as almas negras dos corruptos, principalmente no aeroporto de Brasília.

No primeiro dia, júri do caso Eliza fica com um réu a menos e define jurados


Advogados de Bola abandonaram júri após discordarem de prazo da juíza.
6 mulheres e 1 homem decidirão se Bruno é culpado pela morte de Eliza.


bruno julgamento primeiro dia 620 (Foto: Vagner Antonio / TJMG)Bruno conversa com seu advogado, Rui Pimenta, durante o primeiro dia de júri (Foto: Vagner Antonio / TJMG) 
 
O primeiro dia do júri popular do caso Eliza Samudio, realizado nesta segunda-feira (19) no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, foi marcado pelo abandono dos advogados Ércio Quaresma e Zanone de Oliveira Júnior, que defendem Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, por discordarem de prazo estipulado pela juíza. A sessão definiu seis mulheres e um homem como jurados do caso e ainda ouviu a primeira testemunha, Cleiton Gonçalves, ex-motorista do goleiro Bruno Fernandes de Souza.

Bruno e os demais réus vão a júri popular por cárcere privado e morte da ex-amante do jogador, Eliza Samudio, em crime ocorrido em 2010. O júri é presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues e a previsão é que o julgamento dure pelo menos duas semanas. A Promotoria acusa o jogador, que era titular do Flamengo, de ter arquitetado o crime para não ter de reconhecer o filho que teve com Eliza nem pagar pensão alimentícia.

Conforme a denúncia, Eliza foi levada à força do Rio de Janeiro para um sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), onde foi mantida em cárcere privado. Depois, a vítima foi entregue para o ex-policial militar Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que a asfixiou e desapareceu com o corpo, nunca encontrado. Bruno e os demais acusados negam o crime.
 
Ex-motorista fala sobre 'Eliza já era'


EXPOECE: Bovino se solta e provoca ferimentos em mulher e criança

Um animal se soltou na tarde do último domingo (18), por volta das 17h, durante a Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), realizada em Fortaleza. O bovino estava em um pavilhão quando ficou subitamente agitado, conseguindo fugir do local onde era exposto. Apesar de ter sido contido rapidamente, o animal machucou uma mulher e uma criança que participavam do evento.

"Por pouco a minha filha não é pisoteada", diz a mãe da criança que ficou machuda durante o rompante do animal. "Sobraram arranhões e hematomas. A minha filha está em estado de choque", completa. A mulher que também sofreu ferimentos estava acompanhada da filha e do genro. Ela foi levada para um hospital e passa bem.


domingo, 18 de novembro de 2012

Consumidores se dizem incentivados a comprar Neste Natal


Fim de ano
Festejos natalinos e de entrada do ano são apontados como um convite às compras em vez de poupar

Embora tente planejar o melhor uso do 13º salário, a assistente administrativa Graziele Soares confessa que acaba gastando um pouco mais nesta época do ano e que fazer uma reserva financeira não é prioridade para esta renda extra. "Procuro usar o 13º para pagar dívidas. Gosto de adiantar alguns pagamentos. No entanto, a maior parte desse dinheiro vai para as compras. Na poupança eu só guardo se sobrar", conta.

Os lojistas sempre realizam promoções para atrair mais clientes e estimular um maior volume de aquisições FOTO: DIVULGAÇÃO


A designer de interiores Renata Moura também afirma que este período do ano é um convite às compras e que poupar torna-se uma tarefa complicada. "Costumo gastar muito nesta época de fim de ano, pois surgem as férias, Natal, Ano Novo etc. Então, tudo a gente acaba gastando mais, saindo mais, comprando mais presentes, mais roupas novas e até em viagens", diz, acrescentando que, com o 13º salário, ela costuma pagar dívidas e fazer compras. "Poupar nesta época do ano é uma tarefa um pouco difícil", destaca.

Promoções
Tanto para Graziele quanto para Renata, as promoções dos shoppings centers, por exemplo, nas quais o consumidor pode concorrer ao sorteio de prêmios, não são um fator de incentivo à compra. Contudo, todo o contexto desta época do ano, com as festas de Natal e Revéillon, bem como com mais recursos financeiros, por causa do 13º salário, criam um ambiente que incentiva mais o consumo.

Joaquim Barbosa assume presidência do STF na próxima quinta-feira


Perto de completar dez anos no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa assume a presidência da Corte na próxima quinta-feira (22). Em cerimônia para cerca de dois mil convidados, Barbosa passará a ser o chefe do Judiciário nacional pelos próximos dois anos.

Joaquim Barbosa assume a presidência do STF no lugar do ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou na última sexta-feira (16). FOTO: Divulgação.

Já estão confirmadas as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Entre centenas de autoridades, a lista de Barbosa também inclui convidados que não pertencem ao ambiente de poder de Brasília, como os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo.

A cerimônia começará uma hora mais cedo que o usual – 15h – e terá o mesmo esquema de segurança que vem sendo usado nas sessões de julgamento da Ação Penal 470. Após a execução do hino nacional, Barbosa deixa o posto de presidente em exercício, assumido a partir de amanhã, segunda-feira, 19, para ser empossado pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello.

Já na função de presidente, Barbosa empossará Ricardo Lewandowski como vice. Ambos vêm trocando farpas durante o julgamento da Ação Penal 470 como relator e revisor, mas garantem que as divergências estão restritas ao processo e não chegam ao nível pessoal ou institucional. 

Pronunciamento

Na etapa dos pronunciamentos oficiais, Barbosa surpreendeu ao escolher o ministro Luiz Fux para falar em nome da Corte. Os últimos quatro presidentes do STF – Ellen Gracie, Gilmar Mendes, Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto - foram saudados pelo ministro Celso de Mello, mais antigo integrante do Tribunal desde a aposentadoria de Sepúlveda Pertence em 2007. Também foi Mello quem falou na despedida de Carlos Ayres Britto, na última quarta-feira (14).


Família: Acidente deixa uma mulher morta e outra gravemente neste domingo em Quixadá


A Polícia Militar faz busca com objetivo de prender um motorista que supostamente foi responsável por mais uma tragédia na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O sinistro ocorreu na manhã deste domingo, 18, na localidade de São Francisco, na CE-265.
Uma família residente no Distrito de Várzea da Onça, composta por cinco pessoas como costumeiramente todo fim de semana vinha almoçar na cidade de Quixadá, neste domingo, 18, foi envolvida em um acidente, uma jovem morreu e a sua mãe ficou gravemente ferida, outras três pessoas, inclusive o condutor estão bem e não correm risco de morte.

Iguatu vence Nova Russas e joga pelo empate no próximo sábado para garantir título


O time de Iguatu garantiu uma grande vantagem para o jogo final do Campeonato Cearense da Série C que será realizado no próximo sábado no estádio Agenorzão. 
Simplesmente o Azulão do Centro Sul venceu a equipe de Nova Russas pelo placa de 2 x 1 jogando no estádio Moraisão, em Maraguape, na tarde de hoje. 
Para o próximo sábado é aguardada uma grande torcida para prestigiar o jogo final.  
O time iguatuense além de conquistar vaga na Série B do campeonato do próximo ano ainda pode ser o grande campeão da competição.

Ednaldo Lavor, Paulo César e Agenor Neto
O prefeito de Iguatu, Agenor Neto assistiu a partida ao vivo acompanhado do prefeito de Nova Russas, Paulo César e do vice eleito de Iguatu Ednaldo Lavor. 

Cerimônia de Abertura da 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2012).

Ao som do Hino Nacional Brasileiro tocado pela Banda de Música da Polícia Militar, O governador Cid Gomes faz o hasteamento da bandeira do Brasil na ocasião da cerimônia de abertura da 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2012).

 Governador Cid Gomes fala dos benefícios conquistados na área do desenvolvimento agrário no Ceará na abertura da Expoece 2012. 
A exposição reúne criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores familiares do Ceará e do Brasil. 
O evento acontece no Parque de Exposições Governador César Cals, localizado no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Foto: EXPOECE 2012 - Governador Cid Gomes fala dos benefícios conquistados na área do desenvolvimento agrário no Ceará na abertura da Expoece 2012. A exposição reúne criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores familiares do Ceará e do Brasil. O evento acontece no Parque de Exposições Governador César Cals, localizado no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

 Autoridades e visitantes conferem o desfile de bovinos e caprinos que estarão expostos durante o evento. A exposição prossegue até o dia 25 de novembro, com atrações culturais entre os dias 22 e 24. 

Colisão entre dois carros deixa três mortos e um ferido em Milagres



Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após acidente entre dois carros no quilômetro 488 da BR-116. A colisão aconteceu às 03h15min deste domingo nas proximidades do município de Milagres, a 473,8 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), as vítimas foram Rafael Alves Bezerra, de 28 anos, José Jocivaldo Cunha, sem idade especificada, e um homem sem identificação. Marlys Jean Moreira Santos, de 20 anos, sofreu lesões graves. 

sábado, 17 de novembro de 2012

Mãe de Eliza irá ao júri e espera que Bruno diga onde está o corpo da filha


Mãe de Eliza Samudio chora ao rever as fotos da filha (Foto: Tatiane Queiroz/ G1MS)
Sonia Moura chora ao rever fotos da filha Eliza
A mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, viajará de Mato Grosso do Sul até Minas Gerais para acompanhar o júri popular que, a partir desta segunda-feira (19), vai julgar Bruno Fernandes de Souza, ex-goleiro do Flamengo, e mais quatro réus pela participação na morte e desaparecimento da modeloEla disse estar ansiosa, sem conseguir comer nem dormir direito. 
"Eu esperei muito por esse momento. A minha esperança é que o Bruno e todos os outros réus sejam condenados. E que eles finalmente digam onde está o corpo da minha filha", afirmou Sônia.

'Eu tenho certeza de que ele vai ser absolvido', diz tia do goleiro Bruno


Cleuza Aparecida, tia do goleiro Bruno, em entrevista dada ao Fantástico (Foto: Reprodução TV Globo)
Cleuza Aparecida, tia de Bruno
A tia de Bruno Fernandes de Souza, Cleuza Aparecida, disse que acredita na inocência do sobrinho.

INDÚSTRIA: Brasil será o 3º mais competitivo em 5 anos

O Brasil será o terceiro país com a indústria mais competitiva em cinco anos, na percepção de presidentes de empresas do mundo todo entrevistados para um estudo feito pelo Conselho de Competitividade dos EUA e pela Deloitte.

Foram ouvidos 552 executivos neste ano. Hoje, o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking - tendo caído três posições em relação ao levantamento anterior, de 2010. A China lidera o grupo atualmente e deve manter a posição nos próximos anos, de acordo com a pesquisa.

Se confirmada a expectativa dos executivos, o Brasil passará países como Alemanha e EUA, que hoje ocupam o segundo e o terceiro lugares no ranking, respectivamente, e devem cair para a quarta e a quinta posição.

REDES SOCIAIS - Pai perde filho e cria campanha antidrogas


Imagem que virou símbolo da campanha foi compartilhada mais de 130 mil vezes em rede social (Foto: Venicio Guimarães)
Imagem que virou símbolo da campanha
A tristeza com o desaparecimento e a morte do filho de 30 anos, em junho de 2012, usuário de drogas, fez com que o empresário e advogado Venício Guimarães, de 50 anos, tomasse uma atitude para evitar que outros pais e filhos passassem pelo mesmo sofrimento.
  Ele criou uma campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, crack. 
"Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá valido a pena", diz.
 Fundada em redes sociais há cerca de uma semana, a campanha “Alerta Juventude” já tem mais de 200 mil compartilhamentos nas duas postagens do Facebook, e já foi vista por cerca de 50 milhões de pessoas em todas as partes do país e no exterior. 
O empresário se diz surpreso com a repercussão, já que a divulgação inicial, de apenas uma fotografia, foi somente para os amigos mais próximos. 

Fortaleza-CE: Homem fuzilado em plena praça

1
Um homem, identificado como Antônio Daniel da Silva Martins, 26, foi assassinado, a tiro, por volta de 12 horas de ontem, na Praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza. No momento do crime o movimento era intenso no local, mas o atirador não se importou com isso. Outro homem que passava pelo local foi lesionado de raspão e levado ao IJF-Centro.

Oscar Niemeyer apresenta piora na função renal, diz boletim médico



Médicos dizem que Oscar Niemeyer teve melhora no estado de saúde (Foto: Rede Globo) 
Oscar Niemeyer tem 104 anos (Foto: Rede Globo)

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, apresentou piora na função renal, segundo informou novo boletim médico divulgado neste sábado (17) pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele está internado.

De acordo com o médico Fernando Gjorup, o estado clínico do arquiteto requer cuidados.

Oscar Niemeyer continua na Unidade Intermediária (UI), está lúcido e segue a fisioterapia respiratória. Não há previsão de alta

Nesta sexta-feira (16), Niemeyer apresentou um quadro de hemorragia digestiva, que já está controlado. O arquiteto foi internado no dia 2 para realizar exames e havia apresentado evolução em seu quadro desde domingo (11), após piora em sua função renal no dia 8.

Niemeyer havia sido internado anteriormente com quadro de desidratação. Na ocasião, o arquiteto recebeu alta no fim de outubro. Segundo o diretor médico do Hospital Samaritano, Fernando Gjorup, é comum, pela idade do paciente, que ele tenha um grau de desidratação.

“O rim sofreu com esta desidratação e sua função renal ficou prejudicada. Isto ainda preocupa, mas ele vem melhorando. Ele está respondendo ao tratamento e isto é o mais importante”, disse o médico.
 
Médicos explicam estado de saúde

Fernando Gjorup, a diretora Cristina Quadrat e o médico Paulo Niemeyer falaram sobre o tratamento do paciente em entrevista coletiva, convocada devido aos boatos sobre a saúde do arquiteto, na manhã deste domingo (11).

“É uma saúde frágil, própria da idade, e no evento clínico atual, ele vem se recuperando bem. Embora, pela idade, inspire bastante cuidados, ele está bem”, disse Gjorup, destacando que não há nenhum indicativo que o arquiteto vá piorar.

O arquiteto está lúcido e reconhece as pessoas. De acordo com o médico, no final de semana passado ele estava discutindo um projeto com um calculista do escritório dele.

Oscar Niemeyer está em uma unidade intermediária, entre o quarto e o CTI. Ele respira espontaneamente, ou seja, não depende de aparelhos, e está comendo, embora receba suporte alimentar.

Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.

Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.

O arquiteto, reconhecido internacionalmente por suas obras, completará 105 anos no dia 15 de dezembro.

Pior seca dos últimos 30 anos já atinge dez milhões de pessoas no Nordeste


Os estados mais atingidos pela estiagem são Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.
 
A expectativa é que só volte a chover na maior parte da região em janeiro. 

Dos cinco estados mais afetados, apenas a Bahia registrou chuvas em novembro.
Seca no sertão nordestino (Foto: Sergio Sertão / Wikimedia Commons)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Torcedores do Ceará Visitam a Arena Castelão

Nesta última quarta-feira (14),  uma cena inusitada marcou mais um dia de obras na Arena Castelão. Cerca de 20 torcedores do Ceará conheceram o novo estádio, que está em fase final de conclusão.

Eles voltaram ao local que sempre foi designado para a torcida Cearamor e lá estenderam uma grande bandeira.

Confira a imagem

MENSALÃO - Réus se preparam para passar o Natal na cadeia


Nesta semana, assume interinamente a presidência do STF, o relator do processo, Joaquim Barbosa

O próprio José Dirceu não aceita lamentações de amigos e familiares quanto à sua condição e diz que pretende ter uma rotina na prisão, fazer exercícios e estudar até cumprir toda a pena 

Os réus do mensalão já se preparam para passar o Natal na penitenciária, pois acreditam que o STF pode acatar pedido do Ministério Público e determinar a prisão imediata dos condenados.
 
Os advogados dos acusados já disseram a alguns deles que o STF pode fatiar a publicação dos acórdãos, com os textos finais das decisões, a exemplo do que fez com o próprio julgamento.

O próprio José Dirceu não aceita lamentações de familiares a sua condição e diz que pretende ter uma rotina na prisão, fazer exercícios e estudar até cumprir toda a pena.
   
Fim do sigilo
 
Quando assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa vai empunhar a bandeira da transparência. Uma das suas primeiras providências será derrubar a regra pela qual o sistema de busca do tribunal exibe apenas as iniciais dos investigados em processos, mesmo que não tenha sido decretado segredo de justiça no caso específico.
 
Atualmente, o relator decide se permite a divulgação do nome do investigado. Na gestão de Barbosa, todos os processos chegarão à Corte em caráter público, e, apenas se for o caso, o relator decretará o sigilo.

Enterrado corpo do ex-jogador da seleção de futebol de Catarina




Jogadores da Seleção de Catarina na despedida do companheiro



Foi enterrado, na tarde de ontem, quinta-feira (15), o corpo de João Eudes Valério da Silva, 38 anos de idade, residente em Catarina,  vitima de  acidente de transito na CE Catarina / Acopiara.
Familiares carregam cartazes dando o último adeus
Em meio a muita comoção, familiares, amigos e jogadores da seleção de futebol de Catarina equipe em que João Eudes atuava  acompanharam o cortejo que saiu da capela de Santo Expedito, Bairro Lagoinha  até o cemitério local. Faixas, cartazes carregadas no cortejo por familiares, amigos e jogadores de futebol davam o último adeus ao ex-atleta. Centenas de pessoas entre carros e motos percorreram o trajeto.
João Eudes, como era conhecido, faleceu na noite da última terça-feira (13) após colidir frontalmente a moto Bros que pilotava em um cavalo, o acidente aconteceu no km 4 da CE-277, saída de Cataria para Acopiara.  João Eudes ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues, em Catarina e logo após receber os primeiros atendimentos médicos foi transferido para o Hospital de Traumas em Barbalha, mas, veio a falecer ainda dentro da ambulância na cidade de Iguatú.


Reportagem e fotos – Blog do Diomar Araujo

Ceará perde R$ 220 mi de receita do Fundeb em 2012

                        
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deverá crescer, este ano, 1,6%. Isso significa um percentual 5% inferior da meta estabelecida para os municípios brasileiros. No Ceará, esse baixo desempenho representa numa queda de receitas superior a R$ 220 milhões, penalizando ainda mais as Prefeituras que tiveram diminuídos os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O consultor da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e economista Irineu Carvalho disse que essa fonte de recursos para os municípios é mais uma que impacta na crise financeira, atingindo particularmente o Ceará, Estado fortemente castigado pela seca e com sérias demandas de caixa para pagamento de despesas, obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No Ceará, são 74 municípios que tiveram receitas do Fundeb inferior ao ano passado. Para Irineu, essa situação não poderia ser pior para os gestores no final do mandato, uma vez que se depararam com um reajuste de 22% no piso salarial do magistério e, para os profissionais com contratos temporários, com aumento de 14%, de acordo com o salário mínimo.

Financiamentos

O Fundeb é formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios.

Atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio, financiando todas as etapas da educação básica e proporciona a reserva de recursos para os programas direcionados a jovens e adultos, especialmente na valorização do magistério, transporte e merenda escolar.

Tendo como parâmetros de 2012 os índices do FPM (de 2,5%,) ICMS (de 11%), foram 74 os municípios que tiveram crescimento negativo, 97 com crescimento entre zero e 5,5% e apenas 14 acima de 5,5%.

Os 10 municípios que tiveram as receitas negativas do Fundeb neste ano foram Deputado Irapuan Pinheiro (-7,22%), Baixio (-6,52%), Tamboril (-5,85%), Abaiara (-5,42%), Caririaçu (-5,31%), Ererê (-4,78%), Moraújo (-4,65%), Aracoiaba (-4,43%), Barro (-4,17%) e Ibicuitinga (-3,62%),

"Este é mais um problema sério para os municípios, que estão em dificuldades de fechar as contas este ano", disse Irineu.

Problema imediato


Essa dificuldade de fechar as contas de 2012 diante da queda dos repasses federais fez com que cerca de 60 municípios, segundo a Aprece, parassem suas atividades administrativas na segunda e terça-feira passadas, mas retornando ontem após o anúncio de uma ajuda emergencial. Sobre essa paralisação, houve quem afirmasse não ter feito parte dos protestos, apesar da lista apresentada pela Aprece. Esse foi o caso de Barroquinha. O prefeito Ademar Veras disse que a inclusão do seu município não aconteceu, uma vez que necessitava formalizar o ato por um decreto. A assessoria de imprensa da Aprece foi contactada para falar sobre a lista, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Entre as medidas anunciadas em Brasília pelo Governo Federal na reunião ocorrida entre representantes da Confederação Nacional dos Municípios, estão o pagamento, até hoje, do Fundo de Exportações (FEX) devido aos municípios em valor aproximado de R$ 1,9 bilhão e a edição de uma Medida Provisória permitindo que os municípios parcelem suas dívidas previdenciárias e possam receber repasses do governo de auxilio à estiagem.

Além disso, o governo também deve liberar até o final de 2012 mais de R$ 1,5 bilhão em Restos a Pagar (RAP). Já com relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que foi a principal pauta colocada pelos prefeitos, o governo se comprometeu a agir como em 2009, onde garantiu o FPM nominal, quando também houve uma redução acentuada no repasse dos recursos.

Para Irineu, essas medidas são bem vindas, porque aliviam o caixa das prefeituras brasileiras. No entanto, salienta que ainda assim fica muito abaixo das perdas do ICMS para as cidades, estimadas em torno de R$ 7 bilhões. "Se levarmos em conta R$ 1,8 bilhão que será distribuído com todos os municípios, é preciso lembrar que somente com o FPM no Ceará a queda nesses repasses foi de R$ 370 milhões", disse o economista. Somando com as perdas do Fundeb, o total negativo do Ceará atinge cerca de R$ 510 milhões.

FIQUE POR DENTRO

Cidades com repasses negativos
A estratégia do Fundeb é distribuir os recursos pelo País, levando em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões.

Os 74 municípios que apresentaram receita negativa este ano são: Deputado Irapuan Pinheiro, Baixio. Tamboril, Abaiara, Caririaçu, Ererê, Moraújo, Aracoiaba, Barro, Ibicuitinga, Palhano, Viçosa do Ceará, Fortaleza, Banabuiú, Choró, Massapê, Mulungu, Trairi, Ibaretama, Pires Ferreira, Saboeiro, Coreaú, Nova Russas, Graça, Pacoti, Acarape, Granjeiro, Hidrolândia, Poranga, Cariré, Campos Sales, Barroquinha, Farias Brito, Irauçuba, Acopiara, Cariús, Cascavel, Meruoca, Ipueiras, Chaval, Potiretama, Aratuba, Ipaporanga, Juazeiro do Norte, Jucás, Orós, Santana do Acaraú, Bela Cruz, Apuiarés, Umirim, Paramoti, Itaiçaba, Independência, Itapajé, Cruz, Milagres, Palmácia, Senador Sá, Jaguaribe, Novo Oriente, Antonina do Norte, Maracanaú, Santa Quitéria, Tabuleiro do Norte, Tarrafas e Guaiúba.

Mais informações:
Aprece
Avenida Oliveira Paiva, Nº 2621 - Seis Bocas - Fortaleza
Telefone: (85) 4006-4000
www.aprece.org.br

MARCUS PEIXOTO 

REPÓRTER
DN

Morre Aldivan, ex-lateral do Fortaleza

O ex-lateral esquerdo do Fortaleza Aldivan Alves Soares, 36, morreu na manhã desta quinta-feira (15) em Belém, Pará, em decorrência de um tumor maligno no cérebro.
O jogador, que defendeu nesta última temporada o clube do Remo, passou pelo Fortaleza no ano de 2007. 
Ele estava internado desde o último dia 17 de outubro, quando foi descoberto o tumor maligno em seu cérebro. Aldivan   estava em coma e respirava com ajuda de aparelhos. Seu óbito foi registrado às 6h da manhã. O corpo do jogador seré levado para o Maranhão, onde será enterrado.
Em menos de 24h, este é o segundo ex-jogador do Fortaleza que morre por problemas de saúde. Na última quarta-feira (14), o ex-atacante Alex Alves faleceu no Interior de São Paulo.
Além do Fortaleza, e do Remo Aldivan defendeu vários clubes do Pará como Paysandu, São Raimundo e Águia, além de equipes como Náutico, Sampaio Corrêa e CRB.
Blog Diário do Nordeste

Deputados alertam para situação financeira dos municípios




O deputado Welington Landim (PSB) teceu críticas na Tribuna da Casa Legislativa, sobre a diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pelo Governo Federal.

Segundo Landim, a redução nos repasses federais e o aumento dos custos dos serviços públicos dificultaram ainda mais o equilíbrio das contas nas prefeituras.

Para Landim, as 60 prefeituras que fecharam as suas portas em razão de protestar contra a diminuição do FPM, tem razão em fazê-las.

“Não tem Prefeitura nem Governo que possa fazer um planejamento, quando o planejamento é feito pelo Governo Federal e no meio do caminho muda de rumo”, declarou salientando que “o Governo Federal faz cortesia com o chapéu alheio”, referindo-se à campanha lançada pela União sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fomentar o consumo do País, reduzindo assim FPM.

Inflação

Além da queda na receita de transferências da União em razão da política de desoneração de impostos, há, de acordo Landim, acumulado de restos a pagar da União devido a municípios e ainda o impacto financeiro de legislações nacionais como a Lei do Piso do Magistério e os constantes aumentos do salário mínimo acima da inflação.

O parlamentar também ressaltou que, no tocante à Educação, não houve nenhuma complementação por parte do Ministério da Educação aos municípios. “As prefeituras deveriam entrar com 25% do percentual, hoje entram com mais de 40%” afirmou, assegurando que “a Educação tem de ser financiada em função dos constantes aumentos do salário mínimo acima da inflação como rege a legislação nacional da Lei do Piso”.

Desmontes

Em aparte, o deputado Dedé Teixeira (PT), afirmou que a greve realizada pelos prefeitos “é justa”, mas pondera que alguns gestores estejam se aproveitando da situação para “esconder os desmontes”.

O deputado Moésio Loiola (PSD), e futuro prefeito eleito de Campos Sales, disse estar “assombrado” com as perspectivas de assumir uma Prefeitura em dificuldades financeiras, além do agravante da seca.

O deputado Fernando Hugo (PSDB) salientou que é preciso a Assembleia Legislativa se “ombrear” aos prefeitos. O deputado Zezinho Albuquerque (PSB) sugeriu que a Casa forme uma comitiva para interceder pelas prefeituras cearenses junto aos ministérios do Governo Federal.
 
Cariri

Welington Landim informou ainda que apresentou requerimento endereçado à bancada federal cearense cobrando celeridade na tramitação da mensagem que cria a Universidade Federal do Cariri.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Fátima Bernardes pode perder o programa na Globo, segundo jornal


De acordo com O Dia, apresentadora teria sido até aconselhada a voltar ao jornalismo
Fátima
A direção da TV Globo não anda nada satisfeita com o programa Encontro com Fátima Bernardes, segundo informações do jornal carioca O Dia, deste domingo (11). A apresentadora, ainda segundo a publicação, teria até sido aconselhada a largar a atração e voltar ao jornalismo da emissora. Ainda de acordo com O Dia, os índices de audiência alcançados pela atração decepcionam. Nos últimos 10 dias, o  Encontro ficou entre 5 e 6 pontos no ibope, mesmo número do infantil Bom dia & Cia (SBT). Tentando reverter o fracasso, a Globo trocou o diretor da atração. Fabricio Mamberti deu lugar a Mário Márcio Bandarra, ex-Malhação (Globo). Encontro com Fátima era uma grande aposta da TV Globo. Com o programa, a emissora pretendia renovar parte da programação matinal, antes ocupada pelos desenhos animados da TV Globinho. Devido aos maus resultados, a atração ainda não foi confirmada na grade de programação do ano que vem.

Cadastramento do Garantia-Safra termina dia 20


Termina no próximo dia 20, em todo o Ceará, o prazo para o cadastramento dos agricultores familiares no Programa Garantia-Safra para o ano de 2013.
Devem se cadastrar no Programa, os agricultores que receberam ou ainda estão recebendo o benefício em 2012. Os beneficiários do Bolsa-Estiagem deste ano também devem verificar se atendem ao perfil do Garantia-Safra para fazer a inscrição no programa.
Para se cadastrar, os agricultores podem procurar os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), os Sindicatos Rurais e as secretarias municipais de Agricultura, devendo pagar R$ 9,50, quando receberem o boleto de adesão ao benefício. 
Cada município contribui com R$ 28,50, os Estados com R$ 57,00 e a União vai contribuir com o valor de R$ 190,00, por cada agricultor cadastrado.

domingo, 11 de novembro de 2012

Oeste derrota Fortaleza, cala PV e se classifica para a Série B de 2013


Com dois gols de Jheimy e um de Serginho, time paulista garante placar de 3 a 1 fora de casa e enfrenta Chapecoense nas semifinais da Série C.


O Oeste surpreendeu o Fortaleza em pleno Estádio Presidente Vargas e venceu por 3 a 1, garantindo a classificação às semifinais da Sèrie C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista tirou a vantagem tricolor, que era de um empate em 0 a 0 e qualquer placar de vitória.

Em pleno PV lotado e com muita cantoria da torcida, o Oeste não se intimidou e se impôs, principalmente com as jogadas de Jheimy, autor dos dois gols da vitória. O Fortaleza enfrentou problemas com a defesa, mal colocada em campo e com o pouco efeito do seu ataque, que só marcou co Waldison após rebote do goleiro Fernando Leal.

O Triocolor do Pici permanece na Série C do Campeonato Brasileiro em 2013 e o Oeste avança às semifinais, em que enfrenta a Chapecoense.

Ônibus se choca com caminhoneta em Santana do Cariri no Ceará



Com o impacto, passageiros ficaram presas as ferragens.
Nas últimas 24 horas, vinte acidentes, com 14 feridos e uma morte.



Um ônibus colidiu com um carro na tarde deste domingo (11), na CE-292, na localidade do município de Santana do Cariri, a 558km de Fortaleza. O ônibus fazia o trajeto Bélem-João Pessoa e trazia 34 passageiros. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus perdeu o controle e bateu de frente com uma caminhoneta D-20. Com o impacto, os dois ocupantes que estavam na caminhoneta ficaram presas as ferragens.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e retirou as duas pessoas das ferragens e com ferimentos leves. Ambas foram levadas para o Hospital de Nova Olinda, distante 15 km do local do acidente e logo depois transferidas para uma unidade hospitalar no Crato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registraram, nas últimas 24 horas, vinte acidentes, com 14 feridos e uma morte.

sábado, 10 de novembro de 2012

Motociclistas atiram contra adolescente e amigo em Icó

Até este sábado (10), ninguém havia sido preso.
Pai do adolescente foi morto há algumas semanas.

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros e o amigo, de 23 anos, foi ferido com três disparos na noite de sexta-feira (9), na cidade de Icó, a 375 km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o pai do adolescente foi morto há algumas semanas no lixão da cidade de Cedro. O jovem já tem passagem por casas de detenção, suspeitos estavam em motocicleta.
O crime aconteceu às 22h, conforme a PM. O adolescente e o amigo estavam conversando quando dois homens chegaram em uma moto usando capacete e luz alta. Os suspeitos atiraram contra os dois amigos. O adolescente foi morto com dois tiros, o amigo foi atingido por três disparos e está internado em estado grave no hospital da cidade.
 
saiba mais 
 
A polícia tem ouvido testemunhas e investiga a motivação do crime. Até este sábado (10), ninguém havia sido preso.

Jovem é morto a bala no bairro Areias, em Iguatu



Um jovem, conhecido por Juninho do Jardim Oásis foi assassinado no início da tarde deste sábado (10), na Rua José Caeiras, no bairro Areias, em Iguatu.
 
Segundo informações da polícia, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo por dois ocupantes de um motocicleta, que após cometerem o delito se evadiram do local, tomando rumo ignorado.
 
Moradores próximo ao local da execução disseram que tudo aconteceu muito rápido. “Nós ouvimos os tiros e, de repente, a gente ouviu uma moto rasgando em alta velocidade e o homem baleado no chão”, contou um deles.
 
A Polícia Militar, neste exato momento, realiza diligências para tentar identificar e prender os autores do homicídio. A suspeita é de que possa ter havido um "acerto de contas", já que a vítima era acusada de envolvimento em alguns homicídios no município.
 
Fonte: Iguatú.Net

Governador Cid Gomes invadiu pista de aeroporto e quase causou uma tragédia em Salvador


No afã de ser o primeiro a estar na fila para receber a presidente Dilma Rousseff, que desembarcava ontem no Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), quase provocou um acidente de altas proporções.

No momento em que o avião da presidente, vindo do interior da Bahia e com Jaques Wagner a bordo, se aproximava da capital baiana, na fila para aterrissar estavam aeronaves da GOL, TAM e Avianca. Minutos antes, o avião que transportava Cid Gomes taxiava no pátio, em procedimento de desembarque.

De maneira inusitada, ele ordenou ao seu piloto que atravessasse a pista principal em direção à Base Aérea.
Porém, não recebendo autorização dado o intenso movimento de aeronaves em procedimento de descida, Cid Gomes desceu do avião e atravessou, correndo, os 45 metros da pista principal, para desespero geral dos controladores de voo, Infraero e seguranças.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ministro dos Esportes e Luiz Felipe Scolari visitam Arena Castelão nesta terça-feira


Felipão e Aldo Rebelo lado a lado (Foto: Glauber Queiroz/ME)
O Arena Castelão recebe, nesta terça-feira, a visita do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e do consultor do Ministério dos Esportes e pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari. O ministro vai participar de solenidade e acompanhará de perto o final das obras do estádio, que está com 92,83% concluído.

Já Felipão, que já conheceu as obras do Castelão no final do ano passado, tem uma missão mais específica (entenda).

O Ministro e Felipão serão recebidos pelo secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa e pelo Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes. O Secretário falou da expectativa em receber Aldo Rebelo: “É uma satisfação receber o Ministro dos Esportes aqui e poder mostrar o resultado de nosso trabalho e empenho em sediar o maior e mais midiático evento esportivo do planeta”, disse Ferruccio.

Aldo Rebelo participará de solenidade, onde fará a entrega de certificados de conclusão do curso capacitação de operários. No curso, aulas teóricas e práticas foram oferecidas a 20 operários, que receberam treinamentos em assentamento de azulejo, ladrilhos e acabamentos. Após a solenidade, será realizada uma coletiva para imprensa.