quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Russas-Ce: Viatura do Cotar capota duas vezes quando voltava de uma operação em Jaguaruana


 
Nesta quinta-feira,  27/02, por volta de 10h15min, na estrada carroçável que liga Russas ao município de Jaguaruana, mais precisamente na localidade de Retiro, uma viatura do COTAR que voltava da operação em Jaguaruana,  veio a capotar duas ( 2  ) vezes, em uma curva.
  Quatro policiais  ( Cb Afonso, Sd Coelho, Sd Oliveira e Sd Saboya ) vinha na viatura, ficaram levemente feridos e foram socorridos ao Hospital de Russas por um cidadão que passava pelo local.
Todos foram liberados e já estão no quartel de Russas.

Fonte: Russas News

DISTRITO FLAMENGO: Desrespeito e irresponsabilidade da PREFEITURA MUNICIPAL DE SABOEIRO causa prejuízos à população deste Distrito


AGUARDEM UMA SÉRIE DE DENÚNCIAS NESTE BLOG TRAZENDO À TONA INÚMERAS IRREGULARIDADES POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL  DE SABOEIRO, ONDE A POPULAÇÃO É A MAIOR PREJUDICADA.

DENTRE AS IRREGULARIDADES, TEMOS DUAS OBRAS QUE JÁ ERA PARA TER SIDO ENTREGUES EM JULHO DE 2013, MAS O QUE SE VÊ É A FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO MUNICIPAL, MARCONDES FERRAZ, PARA COM O POVO.

A PRIMEIRA OBRA, QUE É DE GRANDE VALIA E INDISPENSÁVEL PARA TODO E QUALQUER SER HUMANO, O POSTO DE SAÚDE. HÁ APROXIMADAMENTE UM ANO O POSTO DE SAÚDE DO DISTRITO FLAMENGO FOI FECHADO PARA REFORMA E AINDA PERMANECE FECHADO. DETALHE: O VALOR TOTAL DA OBRA CUSTOU MAIS DE R$ 114.000,00  (CENTO E QUATORZE MIL REAIS), E O PRAZO DE TÉRMINO DA MESMA ERA PARA 01 DE JULHO DE 2013, OU SEJA, A OBRA JÁ TEM 8 MESES DE ATRASO E A POPULAÇÃO PADECE COM O DESCASO.

A SEGUNDA OBRA QUE PRETENDIA ATENDER A JUVENTUDE DESTE DISTRITO É A REFORMA DA QUADRA POLIESPORTIVA, ONDE O VALOR TOTAL  É BEM MAIS ALTO DO QUE A DO POSTO DE SAÚDE, A QUANTIA ULTRAPASSA A CASA DOS R$ 222.000,00 ( DUZENTOS E VINTE E DOIS MIL REAIS), ESSA SEGUNDA OBRA AINDA NÃO FOI COMEÇADA, ISSO MESMO, MAIS DE DUZENTOS MIL REAIS E A OBRA AINDA NÃO FOI CAVADA NEM OS ALICERCES. O PRAZO DE ENTREGA DO GINÁSIO ERA PARA 31 DE JULHO DE 2013. EITA PREFEITO COMPROMISSADO.

EM BREVE MAIS DETALHES E FOTOS DA QUADRA POLIESPORTIVA.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dana White: “Anderson Silva pode lutar no final deste ano”

Anderson Silva lesionou-se no UFC 169.

Aposentadoria, fim de um ciclo, descrédito geral. No momento em que a canela de Anderson Silva  partiu em dois pedaços, a comunidade do MMA decretou o final de seus gloriosos dias como lutador. No entanto, a cada nova atualização de sua reabilitação, o brasileiro parece rumar para uma recuperação sem precedentes.

Durante encontro com jornalistas na última semana, o presidente do UFC, Dana White, demonstrou surpresa após conversa com o médico responsável por colocar Spider em forma. O dialogo empolgou o dirigente, mas não foi o suficiente para diminuir a cautela tradicionalmente apresentada por White ao falar da lesão do maior campeão da companhia.
“O médico me disse:”Isso é loucura, olhe para todo o crescimento do osso que ele teve em oito semanas. Ele disse que às vezes você não vê esse tipo de crescimento ósseo em pessoas em anos. Muito louco. Ele disse que ele poderia lutar até o final do ano. Vamos ver o que acontece. Tudo pode acontecer. Ele pode se machucar novamente em treinamento, qualquer coisa é possível. Ele pode começar a treinar e não se sentir o mesmo. Nós vamos ver como tudo se desenrola”.
por Redação MMA Space / Rodrigo Peixoto.
Foto: Reuters.

Eunício já pensa em aliança com Tasso, diz revista Veja

Segundo matéria da revista Veja, peemedebistas e tucanos se aproximam no Ceará; a ideia seria eleger Tasso ao Senado e Eunício para o governo estadual

Eunício tem dado sinais de que sua candidatura ao governo é irreversível


O PMDB cearense tem se aproximado do PSDB e já considera apoiar indicação de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado. A informação é de matéria publicada nesta segunda-feira, 24, na página da revista Veja na internet. Segundo o texto, em troca do apoio ao líder-mor tucano do Ceará, o PSDB apoiaria indicação do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Estado.

Ainda de acordo com a matéria, o peemedebista ainda “prefere” contar com o apoio de partidos dentro do arco de aliança de Dilma Rousseff (PT) – no caso cearense, Pros e PT. Apesar disso, o senador não descartaria apoio de qualquer partido.


“A preferência é acertar dentro da aliança nacional. Mas vamos ver se vai ser possível. O PMDB se relaciona bem com todos os partidos”, disse Eunício à revista.Relações entre Eunício Oliveira e o grupo que sustenta Dilma Rousseff no Ceará tem se complicado nas últimas semanas. Na última semana, o senador chegou inclusive a se desentender com o líder da corrente majoritária do PT cearense, deputado José Guimarães. Em cenário sem apoio de nenhum dos partidos da base, aliança com o tucano pode ser saída para o senador peemedebista.
 
Redação O Povo Online com informações da revista Veja

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Luizianne Lins lança candidatura ao Governo no Ceará




A ala do PT comandada pela ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins rebelou-se contra a direção do partido e o Palácio do Planalto e lançou, nesta sexta-feira, 14, a candidatura da petista ao governo do Estado. A decisão contraria a intenção da presidente Dilma Rousseff de apoiar um nome indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (Pros).

 O eventual apoio do PT aos irmãos Gomes desagrada o PMDB, parte do PT cearense e o PR, que pretendem lançar cada um candidaturas próprias. O ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR), inclusive, já lançou candidatura ao governo do estado.

 Aos gritos de "pra Dilma ser vencedora; Luizianne, governadora", cerca de 100 militantes lançaram o nome da ex-prefeita em evento no auditório da Assembleia Legislativa nesta sexta. "Vamos fazer chegar esse grito a Brasília", afirmou ex-prefeita.

 "Fazer chegar esse grito à presidente Dilma e ao Lula, porque o melhor aqui no Ceará é termos palanque triplo para Dilma com a candidatura própria do PT, do PMDB e do Pros", afirmou a petista sob aplauso de uma plateia formada por estudantes, lideranças sindicais, três vereadores de Fortaleza, um deputado estadual e um deputado federal do PT.

 Apoiam ainda a candidatura de Luizianne lideranças do PV, do PT do B e do PSB.

Genecias Noronha une pré-candidatos a governador nos Inhamuns


Os momentos de tensão na corrida ao Governo do Estado foram intercalados, nessa quinta-feira (13/02), na Região dos Inhamuns, com a descontração provocada pelo deputado federal Genecias Noronha, do Solidariedade, ao brincar com os pré-candidatos ao Governo do Estado Domingos Filho (PROS) e Eunício Oliveira (PMDB).
Sorridentes, Genecias, Eunício e Domingos participaram de solenidade de inauguração de uma estrada em Parambu e, após o evento, conversaram sobre política, eleições e, também, o conflito que separa hoje os pré-candidatos da base política do governador Cid Gomes (PROS).
A base política de Cid Gomes tem como pré-candidatos, além de Domingos Filho e Eunício Oliveira, aparece o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS). Domingos e Albuquerque disputam a preferência de Cid uma vez que o caminho no PROS é o lançamento de candidatura própria, o que levaria Eunício Oliveira a manter a sua postulação pelo PMDB.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Barragem de açude rompe e provoca estragos em Várzea Alegre

 
Uma barragem de açude rompeu no município de Várzea Alegre (a 446,1 km de Fortaleza) na manhã desta terça-feira, 12, e provocou vários estragos na região do Sítio Chico, informou a Prefeitura da cidade.
 "Houve vários prejuízos para a comunidade. A água carregou equipamentos de irrigação e cercas. Até uma estrada que dava acesso a região foi destruída", disse o secretário de agricultura de Várzea Alegre, André Fiúza, que compareceu ao local. Não houve relatos de mortos ou feridos.
 Fiúza relatou que o açude era responsável pelo abastecimento do lençol freático que levava água aos poços dos moradores do Sítio Chico. "Ao longo da seca, esse açude abastecia todos os poços dos moradores da região. Isso foi muito ruim para a comunidade", lamentou.
 O secretário informou que choveu 450 mm em oito dias na região. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Várzea Alegre registrou entre 7h da segunda-feira e 7h desta terça, 22,2 mm de chuva.
 Recuperação da barragem

O município de Saboeiro poderá ser atendido pelo PROERD/PMCE


 A Polícia Militar do Ceará, através da 3ª Cia/5º BPCom (Ronda) apresentará o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para uma comissão da Secretaria Municipal de Educação da cidade Saboeiro no dia 21/02/2014, às 9h00. 

O objetivo é mostrar o quão é importante a prevenção primária às drogas e à violência a partir da parceria entre a Polícia Militar, a Família e a Escola.

Opinião do Blogueiro ! 
 
Espera-se que a Secretaria de Educação e o Sr. Prefeito não venham fazer vistas grossas diante desse Programa que é de tamanha importância para as crianças e adolescentes do Município. 

Pois ultimamente, em Saboeiro, os políticos só  tem dado atenção à interesses próprios.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

10º Batalhão de Polícia Militar em Iguatu usa a imprensa para divulgar os seus contatos

 
Major Hermann comandante do 10º BPM de Iguatu
 
Objetivando ficar mais próxima da população a Polícia Militar através do 10º Batalhão, sediada em Iguatu/CE está divulgando os telefones de contatos do 10º Batalhão - Iguatu/CE, bem como, os telefones das cidades que a compõem:
Copom: 190 e 9645-0162
 
Viaturas: 9985-9831
9985-9838
Destacamentos:
Acopiara: 3565-1190
 Cariús: 3514-1265
 Jucás: 9975-3128
Saboeiro: 3526-1190
Quixelô: 3579-1999
Tarrafas: 3549-1090

Kaká, Robinho, Hernanes... Para quem o sonho da Copa acabou?

Hernanes, Kaká, Lucas, Maicon, Marquinhos, Miranda, Philippe Coutinho e Robinho. Os oito ficaram fora ...

Mosaico Hernanes, Kaká, Lucas, Maicon, Marquinhos, Miranda, Philippe Coutinho e Robinho (© Fotos: Getty e Reuters/Montagem: ESPN)
Fotos: Getty e Reuters/Montagem: ESPN

Hernanes, Kaká, Lucas, Maicon, Marquinhos, Miranda, Philippe Coutinho e Robinho. Os oito ficaram fora da última convocação de Luiz Felipe Scolari, anunciada nesta terça-feira, antes do anúncio da lista final para a disputa da Copa do Mundo.

Para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, o técnico chamou apenas jogadores, 16 no total, que atuam no exterior. Ele completará o grupo com mais três atletas que jogam no Brasil, sendo estes, como o próprio comandante avisou, um goleiro e dois atacantes.

Diante disso, não estar na convocação para o duelo em Johanesburgo pode ter significado o fim do sonho de estar no Mundial para o grupo citado acima. Por isso, o ESPN.com.br quer saber a sua opinião, fã de esportes.

Vale destacar que o lateral esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain e sempre lembrado por Scolari, não foi chamado desta vez, no entanto, apenas Marcelo, do Real Madrid e considerado titular da posição, está na lista, ao passo que na ala direita, Maicon ficou de fora.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Policial Militar expulso por defender desmilitarização desabafa: “Temos a mesma segurança da Ditadura”

Em livro publicado no Ceará, soldado Darlan Abrantes vê polícia “antidemocrática” no País


Thiago de Araújo, do R7
Darlan Abrantes foi expulso após publicar livro contra status da PM Reprodução/Facebook


Depois de 13 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Ceará, o soldado Darlan Menezes Abrantes, de 39 anos, foi expulso da corporação no mês passado. O motivo: a publicação do livro “Militarismo: um Sistema Arcaico de Segurança Pública”, de sua autoria, no qual questiona os aspectos ainda presentes nas PMs de todo o Brasil. A demissão, publicada no dia 17 de janeiro, acontece no ano em que o golpe militar completa 50 anos.

A demissão foi o ponto-final em um caso que começou em 17 de julho de 2012, data em que, segundo a Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Ceará, Abrantes teria distribuído exemplares do seu livro no refeitório da AESP (Academia Estadual de Segurança Pública). Tal fato levou à abertura de uma investigação dois meses depois. O então PM permaneceu em trabalhos administrativos nesse período, até ser expulso.

Em entrevista ao R7, Abrantes negou a versão apontada pela controladoria, dizendo que distribuiu exemplares sim, mas do lado de fora da academia. Para ele, um formado em filosofia pela UECE (Universidade Estadual do Ceará), a estrutura atual ainda remete ao período da Ditadura Militar, que durou entre 1964 e 1985 no País.

— Infelizmente, a Constituição brasileira parece ter esquecido essa parte: ela continua com a mesma segurança da Ditadura. Esta acabou, mas a nossa segurança é a mesma (...). O militarismo é exatamente como uma frase do Rui Barbosa, que coloquei no livro, e que diz o seguinte: “O militarismo é para o Exército como o fanatismo é para a religião”. Ou seja, o militarismo é uma espécie de filosofia que deixa a pessoa fanática, deixa a pessoa louca.

A vocação por ser policial fez Abrantes entrar para a PM pela primeira vez em 1995. Logo no começo de carreira, segundo ele, muitos policiais mais antigos já falavam sobre o quanto “arcaica” era a estrutura da PM. Isso o fez sair pouco tempo depois, mas a necessidade financeira o fez voltar, após obter a sua formação em filosofia. Mesmo o retorno não fez os seus questionamentos diminuírem, o que motivou a publicação do livro em 2012, com cerca de 60 entrevistas com policiais militares.

— Um professor meu mesmo, holandês e da UECE, me perguntava se eu era do Exército, e eu dizia que não, que era da polícia. Então ele perguntava se a polícia daqui tinha militarismo, porque não existe isso na Europa. Militarismo é para as Forças Armadas, é a quem ele serve. Polícia vem da palavra grega “polis”, que significa “cidade”. Ou seja, o policial para fazer a segurança do cidadão, não reprimir o cidadão como a Polícia Militar faz. Então, essas ideias foram se acumulando, tive essa ideia [do livro], publiquei e deu no que deu.
 
“Fui expulso no grito”

25 acidentes com 18 feridos e 4 mortos nas estradas cearenses

As polícias rodoviárias Federal e Estadual registraram 25 acidentes nas estradas que cortam o Ceará entre sábado e a manhã deste domingo, com 18 feridos e quatro mortos. As mortes ocorreram em Beberibe, Morada Nova, Iguatu e Pacajus. Além disso, foram presas três pessoas por embriaguez ao volante, duas em rodovias estaduais e uma em rodovia federal.

Nas rodovias estaduais, de acordo com o policial Pedro Victor, foram registrados 10 acidentes com nove pessoas feridas e três mortas. Francisca Elisandra Pinheiro, 25 anos, morreu após o carro capotar no quilômetro 68 da CE 138, em Morada Nova, às 17h30min de sábado. Em Iguatu, na CE 375, Paulo Alberto de Lima, de 29 anos, caiu da moto que conduzia. Ele não tinha habilitação e estava sem capacete.

Em Pacajus, na CE 253, uma colisão entre um carro e uma moto matou o condutor da moto, Erinilton Alves, de 25 anos. Os outros acidentes em estradas estaduais ocorreram em Cariré, Santana do Cariri, Pindoretama, São Benedito, Eusébio, Itapipoca e Fortaleza.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 15 acidentes entre sábado e domingo. Nove pessoas ficaram feridas e uma morreu. A morte foi registrada no quilômetro 4,5 da BR 304, em Beberibe. Uma colisão frontal entre um caminhão e uma moto matou o condutor da moto, que tinha 18 anos. Os outros acidentes ocorreram em Caucaia, Aquiraz, Tauá, Irauçuba, Chorozinho, Itapajé, Eusébio, Itaitinga (2) e Fortaleza (5). As informações foram repassadas pela policial Elenice Almeida.

A maior chuva do Estado foi registrada em Cariús, 127 milímetros


Em Juazeiro do Norte, chuva foi de 100 milímetros (Foto: Agência Miséria)

As cidades do interior do Ceará registraram chuvas de até 127 milímetros entre a manhã de sábado (8) e a manhã deste domingo (9), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 
 
No total, 57 das 184 cidades do Ceará tiveram chuva; a maior precipitação ocorreu em Cariús, no Sul do Ceará, com chuva de 127 milímetros; em Juazeiro e em Lavras da Mangabeira choveu 125 e 81 milímetros, respectivamente.
A maior parte das chuvas ocorreu no Cariri e no Centro-Sul do Ceará; também houve chuva forte região da Serra do Jaguaribe e litoral Oeste do Ceará.

Ainda de acordo com a Funceme, o avanço de áreas de instabilidade atmosférica vindas do oceano Atlântico sobre o Ceará devem deixar as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de chuva no estado neste domingo, principalmente entre a tarde e a noite.

10º BPM de Iguatu realiza a maior apreensão de armas da sua história


Neste sábado, 08, foi realizada em Iguatu a maior apreensão de armas de fogo na história do município. 49 armas foram apreendidas pelo 10º BPM da região, a operação teve a frente o Capitão Olivera.
O fato aconteceu no sítio Moreiras que fica distante cerca de 15km da sede de Iguatu, segundo informações de populares um homem conhecido por Zé Airton estava fabricando armas, com posse da informação os militares foram ao local e se depararam com um verdadeiro arsenal.
“Por onde passávamos tinha uma arma de fogo, algo incrível, tudo foi retirado, as armas possuíam os nomes de possíveis proprietários, além disto o próprio Zé Airton também tinha sido notificado pelo exército brasileiro devido o uso de armas de fogo, após 20 anos ele cai novamente no mesmo crime”, disse o Capitão Oliveira.

Vejam as armas apreendidas:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Funceme prevê chuva para o fim de semana em todo o Estado

A primeira semana de fevereiro teve alguns dias chuvosos e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos indica mais chuva nos próximos dias


A Funceme prevê chuva para os próximos sábado (8) e domingo (9) em todo o estado do Ceará.
Segundo a meteorologista Cláudia Rickes, as chuvas poderão ser ocasionadas em virtude da atuação de dois sistemas atmosféricos: Vórtice Ciclônico de Altos Níveis e Áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico.

Nas últimas 24 horas choveu em 15 municípios, a máxima foi no município de Aurora, com 68 milímetros. Em Fortaleza não foi contabilizado nenhum registro de chuva.

Lula impõe: ou Cid e Eunício se entendem ou Luizianne disputa Abolição

A crise gerada pelo convite da presidente Dilma ao senador Eunício Oliveira para ocupar o ministério da Integração Nacional teve um efeito colateral devastador na sucessão cearense. Sem querer correr riscos de perder o apoio do PMDB à reeleição da presidente Dilma, Lula comunicou ao vice-presidente Michel Temer que: “ ou a base aliada sai unida no Ceará, ou sai totalmente dividida”.

A tradução do recado de Lula é o seguinte: ou o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira se entendem em torno de um único candidato ao Abolição, ou o PT terá candidatura própria a governador, no caso a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins.

Para complicar o cenário eleitoral do Ceará, Eunício fincou pé e não abre mão em hipótese alguma de sua candidatura. Assim, ou o governador Cid o apóia ou tenta manter o PT no seu palanque. Ciente da proximidade de Cid com o principal cacique do PT cearense, o deputado José Guimarães. Lula já avisou também ao PMDB que o parlamentar só será candidato ao Senado em caso de união da base aliada. “
Com disputa entre o candidato de Cid e Eunício ao Governo, Guimarães não concorrerá ao Senado. Se houver insistência nessa candidatura, o PT do Ceará será enquadrado”.

O movimento de Lula visa obrigar o governador Cid e o senador Eunício a conversarem e a se entenderem na disputa pelo Abolição. Se não houver o entendimento, o PT não ficará em nenhum lado. Essa é a nova orientação de Lula que entra em confronto direto com o que vinha sendo defendido no Ceará pelo deputado José Guimarães.

Tiririca usará fantasia de palhaço novamente para tentar a reeleição


O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, ainda não sabe como será sua campanha à reeleição na Câmara, mas uma coisa é certa: o personagem de gorro colorido, bigode ralo e peruca loira vai voltar.

O cearense foi eleito pelos paulistas com 1.354 milhão de votos, número histórico, atrás apenas dos 1.573 milhão de Enéas Ferreira Carneiro (morto em 2007). Em 2010, a votação expressiva deu a Tiririca a oportunidade de eleger mais três parlamentares na bagagem.

Na campanha do tucano José Serra, em 2012, Tiririca apareceu sem a famosa vestimenta com a qual se tornou conhecido no Brasil, em apoio ao candidato na capital paulista. À época, havia uma discussão sobre a possibilidade de Francisco Everardo usar seu personagem para pedir votos para outros candidatos.


ACOPIARA: Vereador Lindomar Rodrigues é condenado por crime licitatório e desvio de recursos federais

http://iguatu.org/portal/images/Lindomar%20Rodrigues%20-%20melhorad_thumb7.jpg
 O Ministério Público Federal ajuizou ação penal contra Francisco Iramar da Silva (vereador de Acopiara, Lindomar Rodrigues), a secretária municipal de Cultura e Turismo de Iguatu, Diana Souza Silva Mendonça e o presidente da Comissão de Licitação do município de Iguatu, Francisco Werick de Girão Maia, por suposta prática de crime licitatório e desvio de recursos federais, em decorrência de irregularidades na contratação de artistas e bandas para o "IV Iguatu Festeiro - Festival de Quadrilhas Juninas”, na cidade de Iguatu.
 Para a realização do evento, o Ministério do Turismo celebrou com a prefeitura de Iguatu o convênio nº. 0852/09, com o repasse de recursos federais no valor de R$ 600.000,00. Na ocasião, Diana Souza promoveu, juntamente com Francisco Werick e o então assessor de imprensa do município, Lindomar Rodrigues, o processo de inexigibilidade de licitação que culminou com a contratação de empresa intermediária, Samiro Duarte Pinheiro ME - S. D. Promoções e Divulgações. Em decorrência desse processo, houve prejuízo ao erário no valor de R$ 146.000,00.
 A ação penal resultou na condenação pela justiça de Diana Souza Silva Mendonça, a quatro anos de detenção e multa de R$ 20.070,00. Lindomar Rodrigues foi condenado a três anos e multa de R$ 13.380,00. Já Francisco Werick de Girão Maia foi absolvido.


Entenda a notícia:

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Volkswagem lança carro que substituirá o Gol G4.

Up! estreia no Brasil ! Modelo é apresentado em quatro versões, todas com o motor 1.0 L de 3 cilindros Total Flex.

 
A Volkswagem anuncia a estreia do novo UP! no mercado brasileiro de compactos na segunda quinzena de fevereiro. O lançamento do veículo aconteceu nesta terça-feira ,4 , em Gramado.

O carro é apresentado em quatro versões, todas com  o motor 1.0 L de 3 cilindros Total Flex. A potência é de 75 cavalos a 6.250 rpm abastecido com gasolina, chegando a 82 cv quando usado etanol. O porta-malas tem 285 litros. Será comercializado, na versão de entrada duas portas, por R$ 26.900.  O modelo quatro portas sairá por R$ 28.990.

O up! Chega ao mercado para substituir o Gol G4 como carro de entrada. As concessionárias começam a receber as versões de quatro portas; ainda não foi anunciada a data para a chegada dos modelos com duas-portas. Os outros preços da gama devem ser anunciados nesta quarta-feira (5).

Veículos Gol, Uno e Palio perdem mercado em janeiro

Os dados divulgados pela Fenabrave são referentes ao mesmo mês de 2013

Fiat Palio
Palio teve queda de 27,93% das vendas
Os líderes perderam mercado no melhor janeiro da história para a indústria automotiva. De acordo com dados da Federação das Distribuidoras de Veículos (Fenabrave), o Volkswagen Gol e os Fiat Uno e Palio venderam menos na comparação com o mesmo mês de 2013.

O compacto VW teve 21.671 unidades comercializadas no mês passado, uma queda de 2,98% na comparação com o ano anterior. No caso da Fiat, as perdas foram ainda maiores. O Uno registrou 13.629 emplacamentos, queda de 24,39% em relação ao mesmo período em 2013. O Palio passou de 17.358 para 12.603 (retração de 27,39%) e perdeu o terceiro lugar para o Fiesta.

De acordo com dados Fenabrave, foram emplacadas 13.179 unidades do modelo Ford em janeiro. A conta soma as vendas do modelo chamado New Fiesta e da versão antiga, Rocam, que deverá sair de linha no segundo semestre, logo após a estreia do novo Ka.

A maior concorrência no setor de veículos compactos e o fim da produção do Mille (cujas vendas eram somadas às do Uno) ajudam a explicar as mudanças no topo do ranking. VW e Fiat estão realinhando seus produtos de entrada. A montadora alemã lança seu novo compacto, o Up!, nesta semana. Já a fabricante de origem italiana reduziu o preço do Palio Fire (a partir de R$ 23.990) para posicioná-lo na vaga do Mille e prepara uma leve mudança visual na linha Uno.

Aécio tenta convencer Eunício a fechar dobradinha com Tasso



O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) abordou por volta das 10h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira (5) o senador Eunício Oliveira (PMDB) no Congresso.

A conversa foi presenciada por diversos jornalistas que acompanharam o momento em que Aécio indagou o cearense sobre a possibilidade de fechar parceria no Ceará.

"Vamos fechar? Quando sentamos para fechar a chapa com Tasso? Queremos apoiar sua candidatura no Ceará!", enfatizou Aécio. Eunício Oliveira ouviu atentamente e disse apenas que precisavam conversar mais sobre o assunto. 

PMDB pode entregar ministérios.

Ainda hoje (5) a bancada federal do PMDB se reúne às 15h para definir a entrega dos ministérios da Agricultura e do Turismo. A medida seria uma forma de repúdio ao tratamento que a presidente Dilma vem dando ao partido na reforma ministerial.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

BANCOS BRASILEIROS: Bradesco e Itaú estão entre os 25 mais valiosos do mundo

Estudo da Brand Finance com a revista inglesa The Banker avaliou 500 marcas de bancos do mundo

Das nove instituições financeiras brasileiras no ranking, apenas Bradesco e Itaú estão entre as 25 mais valiosas

Das nove instituições financeiras brasileiras no ranking, apenas Bradesco e Itaú estão entre as 25 mais valiosas Crédito: Divulgação
A Brand Finance, em parceria com a revista inglesa The Banker, acaba de divulgar a edição 2014 do Global Banking 500, estudo que aponta as 500 marcas mais valiosas de bancos do mundo. Nove instituições brasileiras aparecem no ranking, duas delas entre os 25 maiores (veja lista abaixo). O Bradesco, na 20ª posição com US$ 10,600 bilhões em valor de marca, é o líder na América Latina. O Itaú aparece na sequência na 23ª posição, com US$ 9,904 bilhões.

Já o Banco do Brasil surge na 35ª posição, com US$ 6,972 bilhões. Os demais bancos brasileiros no ranking são Caixa (49ª colocação, com valor de US$ 4,759 bilhões), Safra (314ª e US$ 320 milhões), Banrisul (323ª e US$ 309 milhões), Banco do Nordeste (335ª e US$ 288 milhões), BRB (454ª e US$ 173 milhões) e Banco Panamericano (481ª e US$ 159 milhões).

Para Gilson Nunes, CEO da Brand Finance para a América Latina, a preocupação do Bradesco em aumentar os indicadores de eficiência, o controle da inadimplência e a qualidade da carteira de crédito, foram os fatores que contribuíram para a manutenção de sua liderança na América Latina. Sobre a presença do Itaú na lista das 25 marcas mais valiosas, o executivo credita ao empenho do banco para se posicionar como marca financeira internacional, e por ter adotado, também, maior rigor na concessão de financiamentos.

Os nove bancos – o menor número dentre os 10 primeiros países avaliados –, o Brasil somou um total de US$ 33,483 bilhões em valor de marca, o que coloca o País na oitava posição no ranking dos 10 países com os bancos mais valiosos. O primeiro lugar da lista é dos Estados Unidos, com 56 bancos e um total de US$ 193,633 bilhões em valor de marca. A Austrália fecha o ranking com 17 bancos e valor de US$ 29,812 bilhões.

 VEJA A TABELA DOS 25 BANCOS COM A MARCA MAIS CARA DO MUNDO


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cantor Leonardo é preso em aeroporto de Brasília

O sertanejo portava munição de armas, mas não tinha autorização de transportar o material

Cantor Leonardo sentado na sala da Polícia Federal, no Aeroporto de Brasília

O cantor sertanejo Leonardo foi preso na noite da última sexta-feira, 31, com 22 cartuchos de munição de calibre 22 no Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek.

A assessoria do músico confirmou que o cantor foi detido, mas não informou mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo a Polícia Federal, a munição que Leonardo portava não era de uso restrito, mas ele não tinha autorização para transportá-la.

No dia do show, o cantor estava com um show marcado na cidade de Santo Amaro, na Bahia. Leonardo foi liberado após pagar fiança. O valor não foi revelado pela polícia.

O que Cid e Eunício têm a perder em caso de rompimento da aliança

Apesar dos discursos de conciliação, há chances reais de quebra na aliança. Racha traria perdas para ambos

Cid e Eunício: aliados hoje, possíveis adversários logo em breve

Ainda não se sabe se o governador Cid Gomes (PROS) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) estarão do mesmo lado na disputa eleitoral que se aproxima. No momento, o mais provável é que estejam em campos opostos. Eunício tentando se eleger governador e Cid querendo a vitória daquele a ser por ele indicado. Movimentos cautelosos de um lado e outro denotam que há muita coisa em jogo. Eventual rompimento provocaria perdas e incertezas em ambas as partes.

Para Cid, além de perder um dos principais aliados, a quebra da aliança significaria ter como adversário uma das maiores forças políticas do Estado. “Seria uma perda substancial, porque o Eunício é uma grande liderança”, admite o deputado José Sarto (Pros), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Por vários fatores, cita o deputado, a campanha se tornaria muito mais difícil para o candidato apoiado pelo Palácio da Abolição.

Uma das perdas mais mensuráveis e imediatas para Cid e seu indicado seria a redução de alguns preciosos minutos no tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV. Com a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, o PMDB só fica atrás do PT na distribuição de tempo. Estão em jogo, portanto, mais de três minutos, no mínimo.

Além disso, o PMDB tem 21 prefeituras sob seu comando - inclusive redutos importantes como Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu. O amplo domínio do grupo do governador no Interior seria reduzido na eleição, já que Eunício e seus aliados têm mais influência sobre alguns municípios.