sábado, 30 de agosto de 2014

Distrito Flamengo: Pastor Franzé Coelho recebe título de cidadão saboeirense


O pastor da Assembléia de Deus Templo Central,do Distrito Flamengo, Saboeiro, Ce, Francisco José Coelho (Pr. Franzé Coelho), , foi agraciado com o título de cidadão saboeirense pela câmara municipal da Cidade supra citada, nesse sábado 30/08/2014.

O Pastor Franzé é natural da capital cearense e vem desenvolvendo um trabalho a frente da Igreja do Distrito Flamengo há quase três anos.O que despertou no autor do projeto, Vereador Professor Mozer Viana, o sentimento de criar esse projeto no qual foi aprovado por unanimidade pela casa legislativa deste município.

Pastor Reverendo Franzé Coelho, recebendo a comenda das mãos do Vereador Professor Mozer Viana. Foto: Silas Braga




 O Distrito Flamengo e a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Templo Central parabenizam o Pastor Franzé Coelho e desejam toda sorte de bençãos na sua vida, na sua família e no seu ministério.

 DEUS SEJA CONTIGO NA CAMINHADA.






Cearense entre os 10 mais ricos do Brasil

foto 130818 ivens dias branco
O presidente do Grupo M. Dias Branco, Ivens Dias Branco, aparece entre os 10 primeiros mais ricos, em reais, da lista da Forbes Brasil de 2014. Segundo a edição, que já está circulando, eis o ranking:
1º Jorge Paulo Lemann – 49,85 bilhões
2° Joseph Safra – 35,98 bilhões
3° Marcel Herrmann Telles – 25,58 bilhões
4° Carlos Alberto Sicupira – 22,30 bilhões
5° Roberto Irineu Marinho – 15,93 bilhões
6° João Roberto Marinho – 15,86 bilhões
7° José Roberto Marinho – 15,86 bilhões
8° Marcelo Bahia Odebrecht & família – 14,00 bilhões
9° José Batista Sobrinho & família – 11,92 bilhões

10° Francisco Ivens de Sá Dias Branco – 10,99 bilhões

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Justiça Eleitoral proíbe Ciro de ofender Eunício




Para a Justiça, secretário teve ‘nítida intenção’ de denegrir a imagem do candidato ao Governo. Foi fixada multa diária para o caso de descumprimento da liminar.








A Coligação "Ceará de Todos" e o candidato ao governo do Ceará Eunício Oliveira (PMDB) entraram com Representação Eleitoral, com pedido de liminar, contra o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS); o governador do Estado, Cid Gomes (PROS); o postulante ao Governo pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana (PT), e sua vice, Izolda Cela (PROS), tendo em vista a suposta desobediência à Resolução TSE nº 23.404/2014, que versa sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas Eleições de 2014.

Para a coligação “Ceará de todos”, Ciro Gomes vem utilizando o palanque eleitoral para promover propaganda negativa de cunho ofensivo contra o candidato a governador Eunício Oliveira. Segundo o processo, a principal ofensa foi noticiada pelo jornal O POVO do dia 18 de agosto de 2014, em matéria intitulada “Ciro Gomes ataca Eunício Oliveira e Roberto Pessoa”, a qual apresenta o link para dois vídeos, gravados em comício em Maracanaú, nos quais o secretário acusa o peemedebista de ter aumentado seu patrimônio através de “contratos obscuros junto ao Governo Federal”.

Para Eunício e sua coligação, 'extraem-se dos mencionados vídeos ofensas que ultrapassam os limites da liberdade de expressão e crítica no ambiente político, mas sim com verdadeiro caráter pejorativo negativo à imagem e a honra do Candidato ao Cargo de Governador pela Coligação Majoritária Representante, Sr. Eunício Lopes de Oliveira".

Ainda de acordo com o processo da coligação “Ceará de todos”, em sua fala, Ciro “falta com a verdade em todos os aspectos, podendo-se destacar quando o mesmo relaciona que uma das empresas do candidato desta coligação, a saber, empresa Manchester, teria fraudado processo licitatório, pois, frise-se, o referido candidato sequer faz parte de sua gestão há mais de doze anos e, há três anos não faz parte da sociedade empresarial, conforme 33ª Alteração Contratual arquivada na Junta Comercial".

Para o Juiz Auxiliar da Propaganda Dr. Antônio Sales de Oliveira, “nos artigos citados, vê-se claramente, que houve nítida intenção de denegrir a imagem do Representante, Sr. Eunício Oliveira, como candidato apto a assumir o Governo, existindo, nas palavras proferidas pelo Secretário de Saúde, Sr. Ciro Ferreira Gomes, intensidade suficiente para desequilibrar o pleito, visto que houve o propósito de causar nos ouvintes do discurso, estado mental, emocional ou passional negativo”.

Com isso, o juiz Dr. Antônio Sales de Oliveira deferiu o pedido de liminar e determinou que “os Representados se abstenham de promover propaganda eleitoral contendo suposta calúnia, difamação ou injúria” contra Eunício Oliveira, “bem como utilizar meios publicitários com o intuito de introduzir na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”.

O juiz fixou multa diária no valor de 5.000 UFIR's, para o caso de descumprimento da liminar.

Jovem é executado com sete disparos de arma de fogo em Mombaça


Um jovem foi assassinado a tiros em Mombaça, no Sertão Central cearense, quando estava em um comércio no centro da cidade. O crime ocorreu aproximadamente a 100 metros da Cadeia Pública.

Conforme informações da Polícia Civil de Mombaça, Clóvis Arnaldo foi executado com sete tiros, todos na cabeça. Dois homens de motocicleta chegaram e sem qualquer chance de defesa mataram o desafeto. O rapaz já estava sofrendo ameaças de morte. Recentemente um amigo foi assassinado no distrito de Minerolândia, em Pedra Branca, na ocasião, ele estava no mesmo veículo dessa vítima e, teria visto os assassinos na época.

A polícia também informou que tem outra linha de investigação, mas preferiu não relevar para não atrapalhar

Fonte: Pinheirinho.Net

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Solidariedade, do deputado federal Genecias Noronha, oficializa adesão à candidatura de Eunício e Tasso












O deputado federal Genecias Noronha, presidente do Solidariedade no Ceará, selou, nesta segunda-feira (18), a integração de seu partido à campanha pela eleição de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado e Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado Federal. A nova adesão foi oficializada durante encontro com a presença de vários representantes das legendas envolvidas.

Até então, o Solidariedade seguia na base de apoio aos candidatos indicados pelo governador Cid Gomes (PROS): Camilo Santana (PT) ao Governo e Mauro Filho (PROS) ao Senado. Nas palavras de Genecias, a quebra da aliança deve-se a falta de diálogo com o grupo comandado pelos irmãos Ferreira Gomes. Para o deputado, a orientação da campanha por meio de imposições não condizia com a organização democrática do Solidariedade, que amadureceu bastante a ideia entre seus pares antes de decidir mudar de lado.

A nova aliança foi sustentada por meio do consenso, estando referendada por líderes do partido, como o deputado estadual Fenando Hugo, e o ex-secretário de justiça do Estado, Marcos Cals. De acordo com a assessoria do Solidariedade, a cerimônia para o reposicionamento da legenda nas eleições também contou com a participação dos prefeitos de Hidrolândia, Russas e Parambu, além de outros líderes políticos do interior.

NA JUSTIÇA, A SITUAÇÃO É OUTRA
Apesar de declarar publicamente ter abandonado a coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, de Camilo Santana, para a Justiça Eleitoral, o Solidariedade ainda segue como integrante do grupo, sendo considerado, inclusive, o seu tempo na contagem para a divisão do horário eleitoral.

Com o rompimento, a participação da legenda na grade da propaganda eleitoral gratuita ainda é uma dúvida.

Pesquisa Eleitoral para Presidente, Marina Silva na 2ª posição


Atualizado em 18/08/2014

Intenções de Voto para Presidente - Datafolha



Na última pesquisa realizada pelo Datafolha, o nome do candidato Eduardo Campos, falecido no dia 13 de agosto, foi substituído pelo da ex-senadora Marina Silva, mesmo que tal alteração ainda não tenha sido oficializada pelo partido até a data de divulgação da pesquisa.

Pesquisa Presidencial Datafolha 18/Ago/2014

Na pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal "Folha de São Paulo", divulgada dia 18 de agosto, Dilma também aparece na frente, mas agora com Marina Silva e Aécio Neves empatados tecnicamente.

CandidatoIntenções de Voto (%)  
Dilma (PT)36%
Marina Silva (PSB)21%
Aécio Neves (PSDB)20%
Pastor Everaldo (PSC)3%
Zé Maria (PSTU)1%
Eduardo Jorge (PV)1%
Luciana Genro (PSOL)0%
Rui Costa Pimenta (PCO)0%
Eymael (PSDC)0%
Levy Fidelix (PRTB)0%
Mauro Iasi (PCB)0%
Branco/Nulo/Nenhum8%
Não Sabe9%
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 15 de agosto de 2014 com 2.843 entrevistados em 176 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo nº BR-00386/2014 e foi divulgada no site folha.uol.com.br.

 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

EM CAUCAIA: 'Serei um governador pra cuidar de gente', diz Eunício






Segundo maior colégio eleitoral do Ceará, o município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu, na noite desta segunda-feira, 4, o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado. Eunício Oliveira (PMDB) prestigiou o lançamento das candidaturas de Eduardo Pessoa a deputado estadual e de Danilo Forte a deputado federal.

Eunício destacou que pela primeira vez desde 1986 o PMDB tem candidato próprio ao Executivo Estadual. À época, Tasso Jereissati representava o partido. Hoje no PSDB, ele integra o “Ceará de Todos” como candidato ao Senado. “Queremos fazer o enfrentamento com aqueles que se acham os donos do Ceará; que diziam que não teriam concorrentes, porque todos tinham medo deles. Tomamos a decisão de, no meio do nosso mandato de senador, sermos julgados pelo povo livre do Ceará”, declarou.

O candidato peemedebista lamentou a qualidade dos sistemas públicos de saúde, educação e segurança do Ceará. “Fizeram mazelas com esse estado. No Nordeste, nossa saúde só não é pior do que a da Paraíba. Na segurança, gastaram três vezes mais do que Pernambuco e a violência aumentou 186%. Na educação, 52% dos jovens entre 14 e 17 anos estão fora do ensino médio. Sou candidato porque não aceito viver num estado que é a décima economia do Brasil, mas tem a sétima cidade mais violenta do planeta (Fortaleza)”, disse.

O peemedebista pediu à população de Caucaia que compare a trajetória política de todos os candidatos ao Governo deste ano. E colocou-se como alternativa para os cearenses libertarem-se de uma era de medo. “Não sou o salvador da pátria. Mas estou pronto para o povo dar o seu grito de liberdade. Serei um governador que pensa em cuidar de gente. E não em cuidar de ferro. Porque o ferro das grandes obras vale muito pouco quando tem ninguém dentro. Quero entrar pra história do Ceará não por ter o nome em placas de bronze de prédios públicos, mas por estar no coração das pessoas pelo fato de ter cuidado delas.”

Ao lado de Eunício, o candidato a vice-governador pelo “Ceará de Todos”, Roberto Pessoa (PR), destacou a postura do companheiro de chapa. “Eunício tem uma história de serviços prestados ao Ceará”, ressaltou. O mesmo fizeram o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, e os candidatos Eduardo Pessoa e Danilo Forte.

“O Ceará precisa de um governador forte; de uma pessoa que a gente pega na mão e pode

Campanha de Eunício consegue a adesão de lideranças de Tianguá


Natália Frota, Roberto Pessoa e Luiz Menezes. 






O jogo político em busca de apoio às candidaturas ao Governo do Estado segue acirrado no interior do Ceará.

Nesta terça-feira (05) será a vez de Eunício Oliveira (PMDB) anunciar o fortalecimento de seu grupo. Juntam-se aos colaboradores da coligação “Ceará de Todos” os ex-prefeitos de Tianguá, Natália Frota e Luiz Menezes.

A confirmação da aliança com os líderes políticos do município, localizado na Serra de Ibiapaba, será divulgada na noite de hoje.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeito de Saboeiro perde o apoio de três vereadores da base

O cenário político de Saboeiro, 435 Km de Fortaleza, teve uma semana conturbada e as consequências causaram fortes dores de cabeça para o Prefeito Municipal Marcondes Ferraz. Após inúmeras especulações e várias reuniões, o grupo da situação teve um grande "racha" na base aliada, onde o citado prefeito saiu perdendo e ficou com o prejuízo maior.

De acordo com informações, o prefeito municipal, mais uma vez não cumpriu os compromissos que tinha com os aliados do PCdoB, e a liderança política Germano Florentino, e mesmo assim queria o apoio de todos para o  seu Deputado Estadual Duquinha, Pros. Contudo, o PCdoB de Germano, juntamente com o Vereador Professor Mozer também do PCdoB, Vereador Paulo do Juarez, PDT, e o Presidente da Câmara Municipal Vereador Gilson da Barrinha, PSDB, declararam apoio ao candidato a  Deputado Estadual Agenor Neto, PMDB, e Deputado Federal Mário Feitosa, PMDB.

De imediato o jogo sujo tomou proporções já imaginadas e o prefeito demitiu vários funcionários ligados às lideranças supracitadas que exerciam cargos comissionados junto à prefeitura municipal. Entre os funcionários demitidos estão os secretários de meio ambiente e agricultura, Suelene Teixeira e Raimundinho respectivamente.

Ainda ouve-se falar em um corte em massa para os funcionários que não declarar apoio e/ou não  votar na chapa apresentada por Marcondes Ferraz.

Edição: Silas Braga.
Colaborou a população do Distrito Flamengo.



domingo, 3 de agosto de 2014

Tasso e Eunício recebem novas adesões de prefeitos e deputados estaduais







 
O candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB) e ao Senado Tasso Jeressati (PSDB), estiveram reunidos neste final de semana com lideranças políticas e confirmaram o apoio de mais nomes da política local.


Segundo informações da assessoria de imprensa dos candidatos, estão confirmados apoio de 11 vereadores de Russas, no Vale do Jaguaribe, do ex-deputado João Bosco, do prefeito de Horizonte, Manoel Gomes de Farias Neto, o Nezinho, o prefeito de Ibicuitinga, Cleomário Fernandes de Freitas, o deputado estadual Téo Menezes, entre outros.

Avião cai em cima de residência e deixa cinco mortos em Balsas, MA

Corpo de Bombeiros afirmou que os 5 que estavam no avião morreram. Na casa da família onde o avião caiu, ninguém ficou ferido.

Avião caiu em cima de residência e pegou fogo em seguida (Foto: Reprodução / TV Mirante)Avião caiu em cima de residência e pegou fogo em seguida (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Um avião com cinco pessoas a bordo caiu em cima de uma residência na madrugada deste domingo (3), em Balsas, a 810 km de São Luís, no sul do Maranhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, todas as pessoas que estavam na aeronave morreram. Os corpos já foram retirados do avião e aguardam remoção do Instituto Médico Legal (IML). Segundo funcionários do Aeroporto de Balsas, a aeronave era um bimotor Minuano Embraer 620, de prefixo PTWHP.

Fumaça em residência após queda de avião (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Fumaça em residência após queda de avião
(Foto: Reprodução / TV Mirante)
 

De acordo com a polícia, morreram a idosa Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que era transportada de um hospital de Balsas para outro em Teresina, no Piauí; a filha dela Francisca Pereira e Silva (idade não informada); o neto Alan Patric Silva Setulvedo, 32; o piloto Delano Martins Coelho, 36, e a esposa dele, Lorena Alves de Lima, 22. O piloto do avião é o mesmo que pilotava o avião Cessna 210, de prefixo PR-VPI, que caiu em fevereiro deste ano, em Nova Araguaína, no Tocantins.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil foram encaminhadas ao local. A casa onde a aeronave caiu, localizada no Rua Doutor Rosy Cury, no bairro Catumbi, pertence a uma família. Na residência, estavam o pai, identificado como Mácio André Ertell, a esposa Sabrina, e o filho, de 11 anos. A mãe sofreu um corte no pé. O pai e o filho não tiveram ferimentos.

Bombeiros trabalham para apagar fogo após queda de avião (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Bombeiros tenta controlar o fogo após queda de
avião (Foto: Reprodução / TV Mirante)

A mãe contou que a família dormia em apenas um quarto no momento do acidente. "Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou logo nosso filho e eu e nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo, foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Só eu que cortei o pé, mas não sei dizer como foi", relatou Sabrina Ertell.

Sabrina contou ainda que o avião caiu em cima do quarto do filho que, naquela madrugada, havia pedido para dormir com os pais. "Meu marido trabalha em fazenda e passa a semana só nós dois em casa. Ontem, ele pediu pra dormir todo mundo junto, eu tentei convencer ele a dormir no quarto dele, mas acabei cedendo. Ainda bem", revelou.

Terremoto na China deixa 150 mortos e 1.300 feridos

O tremor registrado atingiu 6,5 graus na escala Richter; Polícia e serviços de socorro já se deslocaram até as zonas afetadas


terremoto-china
O terremoto atingiu 6,5 graus na Escala Richter
Pelo menos 150 pessoas morreram, 1.300 ficaram feridas e 180 estão desaparecidas após um terremoto de 6,5 graus na escala de Richter, neste domingo (3), na província de Yunnan, no Sudoeste da China, informaram autoridades e meios de comunicação locais.

Segundo o Centro Sismológico da China, o terremoto foi às 16h30 (5h30h no Brasil). O Sudoeste chinês é uma zona de frequente atividade sísmica e, nesta época do ano, está sujeito a intensas chuvas, que, no mês passado, causaram inundações e deslizamentos de terra.

O terremoto derrubou mais de 12 mil casas e danificou

ESTRADAS CEARENSES: 25 acidentes são registrados nas últimas 24 horas

Duas pessoas foram vítimas fatais e 18 ficaram feridas


O número de acidentes nas estradas do Ceará, nas últimas 24 horas, superou o balanço do dia anterior.

Foram contabilizados 25 acidentes nas rodovias que cortam o Estado, ante os 22 da última sexta-feira (1º) até o início da manhã de sábado (2). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas mortes foram registradas, ambas em rodovias estaduais, e 18 pessoas ficaram feridas.

Em Camocim, no km 345 da CE-085, uma colisão entre carro e moto vitimou Pedro de Souza Carvalho, de 35 anos. O homem, que era o motociclista, estava sozinho e morreu no local, aproximadamente às 19 horas. No outro veículo envolvido no acidente, ninguém ficou ferido.

Um capotamento no km 1 da CE-385, no município de Caririaçu, região metropolitana do Cariri, também deixou uma vítima fatal. José Jairo da Silva Santos, de 23 anos, condutor do veículo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As causas do acidente, ocorrido por volta das 21 horas, são desconhecidas e, a princípio, nenhum outro veículo esteve envolvido.